FGERJ - Federação

Coluna de Guillermo Piernes, nesta sexta feira 11/03

Os responsáveis dos principais centros de treinamento de golfe de São Paulo, a Federação Paulista e os jornalistas especializados decidiram unir forças para promover conjuntamente os driving ranges e atrair mais praticantes no esporte de maior crescimento no mundo.

Interlagos Golf Center (Interlagos), FPG Golf Center (Congonhas), Golf Alphaville (Barueri), Green Golf (Bom Retiro), Campinas Golf Center (Campinas) o Liberdade Driving Range (Liberdade), a Federação Paulista de Golfe e a Golfe de Letra, já criaram uma comissão, formada por Michael Pollmer, Manuel Gama, Guillermo Piernes, e Mauro Batista, para coordenar as campanhas e ações de promoções conjuntas que irá realizar estudos de mercado, trocar experiências e somar esforços para atrair novos jogadores.
Os driving range são locais para a prática e ensino de golfe com iluminação noturna e uma das principais portas de entradas para novos praticantes e para que os golfistas das grandes cidades possam em dias de trabalho, praticar golfe sem deslocar-se até clubes, muitas vezes afastados.

A união dos centros de treinamento poderá beneficiar também driving ranges de outros estados além de São Paulo, já que entre outros temas do grupo figura o debate sobre a compra de equipamentos e bolas, atualmente com altas taxas de importação. “A união da categoria é importante porque devemos lutar para aumentar o número de praticantes, ainda muito baixo”, disse Pollmer.
Marcio Mello, presidente da Federação Paulista de Golfe, explicou que o aumento do número de golfistas era um objetivo comum a todos e que é possível sonhar em transformar o numero atual de 20.000 golfistas para 400.000 num futuro não muito distante. A aproximação do golfe das crianças e jovens pode ser um trabalho conjunto da Federação com os driving ranges, segundo o dirigente.

Os centros de treinamento de golfe que deram a tacada inicial cobrem as diferentes regiões de São Paulo e podem intensificar ações locais de boa penetração no principal centro de golfe do país. Mauro Batista, diretor executivo da FPG, disse que a entidade estimulará as ações no interior do estado.
Os jornalistas especializados realizam desde o ano passado, um trabalho conjunto com vários driving ranges e clubes de golfe para atrair novos praticantes.

Para os próximos meses estão programados cursos e clinicas de golfe em Interlagos, Campinas e Green Golfe de Bom Retiro.

No último domingo foi realizado um curso para principiantes e um torneio para jogadores no FPG Center.

Confira mais detalhes na Coluna Swing, de Guillermo Piernes, na Gazeta Mercantil.