14/06/2008

Colombiano vence


Eduardo Herrera é o campeão da etapa inaugural do Champions Golf Tour disputado no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro.

O profissional colombiano ganhou com um total de 206 tacadas, dez abaixo do par do campo (67/68/71). O vice-campeão do principal circuito profissional de golfe do país foi o brasileiro Ronaldo Francisco, com 207 tacadas (73/70/64). Ronaldo registrou a melhor volta do torneio com 64 tacadas na rodada final, oito abaixo do par do campo.

A seguir classificaram os brasileiros Rafael Barcelos, com 208 tacadas (72/67/69) e Erick Andersson com 209 tacadas (70/70/69). Depois classificaram o argentino Francisco Ojeda e o brasileiro Fabiano dos Santos com 212 tacadas. A seguir Vinicius Muller (Brasil) com 213 e Ramiro Gotti (Argentina) com 215 tacadas. Já o juvenil do Gavea Golf, Felipe Navarro, foi o melhor amador do torneio e terminou em 16o. lugar com 220 tacadas.

“Foi uma vitória que demorou a chegar. Fazia cinco anos que não ganhava. Tive uma seria lesão nas costas que me impedia jogar. A vitória anterior foi no Aberto do México. Estou muito feliz”, disse o jogador colombiano de 41 anos, que á disputou o circuito japonês e muitos torneios nos Estados Unidos e América Latina.

Mercedes-Benz,Vivo e Samsung se uniram para patrocinar o maior circuito profissional brasileiro o Champions Golf Tour. Serão cinco etapas durante o ano, com a participação dos melhores jogadores brasileiros e sul americanos. O circuito distribuirá inicialmente R$ 500 mil em prêmios para os profissionais. O vencedor da etapa do Rio de Janeiro recebeu R$ 25 mil, um dos maiores prêmios do ano. No circuito participaram os melhores jogadores Brasileiros, além de golfistas profissionais da Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai.

O Champions Golf Tour é organizado pela Golf 4 All e o próximo Champions Golf Tour, etapa Vivo, será realizada em São Paulo, no mês de agosto. O empresário Werner Bretthauer, da Golf 4 All, disse que “após o sucesso da etapa inaugural, posso assegurar que outras grandes empresas apoiarão o Tour”.

Durante a primeira etapa do Champions Golf Tour foi apresentado o Mercedes Golf Team, integrado por 11 jogadores de Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Paraguai, três dos quais subiram ao pódio.

O Champions Golf Tour tem o patrocínio da Mercedes Benz, Vivo e Samsung. Apoio da Confederação Brasileira de Golfe, PGA Brasil – Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Golfe, Itanhangá Golf Club, Gazeta Mercantil, Gol, Hotel Promenade, Peroni Buffet e Grand Hyatt São Paulo.

Mais informações nos sites: www.championsgolftour.com.br e www.golfenegocios.com.br