20/09/2009

Clara Teixeira vence no Tour Juvenil


O gaúcho Gustavo Chuang e a carioca Clara Teixeira venceram as principais categorias da etapa Rio Grande do Sul do Tour Nacional Juvenil de Golfe, encerrada neste domingo dia 20 no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS).

Chuang somou 144 (73/71) nos dois dias da competição e terminou nove tacadas à frente do segundo colocado, o paranaense Henrique da Rocha Pombo, que somou 153 (75/78), seguido pelo gaúcho William Clarke, com 157 tacadas (82/75), pelo paulista Ivan Tetsuya Tsukazan, com 158 tacadas (85/73) e pelo carioca Leonardo Kitahara, que jogou 162 (89/73).

Na categoria B masculina (até 18 anos), Ivan Tsukazan levou a taça de 1º lugar, seguido pelo carioca Bernardo Willemsens, e pelo paraneaense Uri Bogoslavisky.

Na categoria C masculina (até 15 anos), William Clarke levou a taça de 1º lugar, seguido pelo carioca Leonardo Kitahara e pelo também carioca Cristian Barcelos (de Japeri).

Na categoria D masculina (até 13 anos), o jogador local Matheus Balestrin ficou em 1º, seguido pelo catarinense Antonio Douat e pelo paranaense Homero Toledo Sobrinho.

Na categoria E masculina (até 11 anos), o jogador paranaense Ulisses de Toledo Junior ficou em 1º, seguido por Thomas Sampaio e pelo carioca Guilhermo Berenga Neto.

Na categoria iniciante masculina, o carioca Lucas Barcellos sagrou-se campeão.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O RESULTADO COMPLETO DA DISPUTA.

Entre as garotas, Clara Teixeira fez como Chuang e liderou o torneio de ponta a ponta. Ela venceu com 159 tacadas (80/79), com uma diferença de oito tacadas para a vice-campeã, a paulista Julia Shin, com 167 (85/82). Em terceiro ficou a também carioca Ana Paula Teixeira Costa, que somou 168 tacadas (89/79).

Na categoria B feminina, a carioca Ana Paula Costa levou a taça de 1º lugar, seguida pela paulista Sofia Mourani e também pela paulista Bianca Vidal.

Na categoria C feminina, Vitória Teixeira ficou com a taça de 1º lugar, seguida pela paranaense Petra Bogoslavisky e pela Paranaense Tainá Oliveira.

Na categoria D feminina, a catarinense Julia Debowski ficou em 1º, seguida pela carioca (de Japeri) Graziele da Siva e pela também carioca Giulia Mallmann (estreante no Tour Nacional Juvenil).

A FGERJ cumprimenta os vencedores, assim como todos os participantes que lutaram contra as condições adversas do clima e concluíram com muita garra a missão de representar o Estado do Rio de Janeiro nas terras gaúchas.

O torneio contou pontos para os rankings nacional pré-juvenil e juvenil masculino e feminino. Trata-se do principal circuito brasileiro voltado para jovens golfistas, que reúne os melhores jogadores brasileiros nascidos após 1º/01/1991. O torneio contou com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério dos Esportes.