14/08/2015

Clara Teixeira lidera o Aberto de São Paulo



Clara Teixeira, do Itanhangá Golf Club, lidera com folga a categoria principal feminina do 66º Campeonato Aberto de Golfe do Estado de São Paulo, um dos principais e mais tradicionais do país, disputado no Ipê Golf Club de Ribeirão Preto (SP). Daniel Kenji Ishii, também do Itanhangá, comandou o torneio masculino por grande parte do dia após fazer quatro birdies, mas um triplo bogey no 17 o deixou em terceiro empatado.
Clara jogou 72 para assumir a ponta com nove tacadas de vantagem sobre a paranaense Sophia Campos, que jogou 81. A terceira colocada é a paulista Julia Shin, com 85. Quatro competidoras estão empatadas em quarto lugar, com 87: Carla Freitas, Roberta Avery, Maria Silveira e Lauren Grinberg. 

Entre os homens, o paulista Pedro da Costa Lima totalizou 69 tacadas na rodada inicial. Ele é seguido de perto pelo paulista Marcos Negrini, que soma 70 tacadas. Dois atletas estão empatados em terceiro lugar, com 71: o gaúcho Sandro Gonçalves e Daniel Kenji Ishii.
O 66º Campeonato Aberto de Golfe do Estado de São Paulo é organizado pela Federação Paulista de Golfe e tem o apoio do Marriot Vacation Club.