21/05/2013

Clara Teixeira e Nathalie Silva jogam na Europa


As jovens golfistas amadoras Clara Teixeira e Nathalie Silva disputarão dois grandes torneios femininos, o Irish Womens Open Stroke Play Championship, dias 25 e 26 de maio, na Irlanda, e o The St Rule Trophy, dias 1 e 2 de junho, na Escócia.
O Irish Womens Open Stroke Play Championship será realizado no Castle Golf Club, Rathfarnham, em Dublin, na Irlanda, no próximo final de semana, dias 25 e 26 de maio. O torneio será disputado por 72 das melhores golfistas da Europa.
A participação da paulista Nathalie Silva e a carioca Clara Teixeira é uma iniciativa inédita da CBG com o objetivo de fortalecer e desenvolver o golfe de alto rendimento. A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) está enviando alguns dos principais amadores brasileiros para a disputa de importantes torneios internacionais de grande relevância no esporte.
O segundo torneio das jovens golfistas será no berço do golfe, no tradicional New and Old Courses at St Andrews Links, na Escócia, dias 1 e 2 de junho. Desde a sua criação em 1984, o Troféu St Rule teve a participação das principais golfistas amadoras, muitas das quais tiveram muito sucesso depois no golfe feminino profissional, como Annika Sorenstam, Catriona Matthew e, mais recentemente, Melissa Reid.
"É um trabalho conjunto de entidades, da CBG, COB e Ministério do Esporte, pelo desenvolvimento do golfe de alto rendimento. Só assim vamos alcançar os objetivos", afirma Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
"Os jogadores vão se integrar aos principais golfistas do mundo, ganhando experiência internacional e buscando elevar a pontuação no ranking mundial amador", diz o profissional Nico Barcellos, gerente técnico da Confederação Brasileira de Golfe.
"Essa experiência para os jogadores amadores fará toda a diferença para carreira deles e também servirá de exemplo aos mais jovens", enfatiza Norton Fernandes, vice-presidente técnico da CBG.
Os atletas brasileiros contam nestes torneios internacionais com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através da Lei Agnelo/Piva, do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).