14/12/2015

Clara Teixeira conquista o Aberto Internacional do Uruguai


A carioca Clara Teixeira conquistou com ampla vantagem o Aberto Internacional do Uruguai, disputado no último final de semana no Club de Golf del Uruguay, em Montevidéu, em paralelo ao Campeonato de Duplas Internacionais, também vencido por Clara com o dueto composto ainda pela paulista Lauren Grinberg.
Clara, do Itanhangá, foi campeã individual com 212 tacadas, parciais de 70, 70 e 72, um total de 7 abaixo do par. O par do campo é 73 e Clara jogou abaixo nos três dias. A paraguaia Maria Escauriza ficou em segundo com 223 (70/78/75) tacadas, seguida pela uruguaia Sofia Garcia, que terminou com 224 (74/73/77).
Já a dupla brasileira feminina, convocada pela Confederação Brasileira, foi ouro na Copa Srta. Fay Crocker, nome dado ao campeonato de duplas internacionais. O time feminino somou 451 tacadas, contra 452 das vice-campeãs Maria Escauriza e Anahi Belen, do Paraguai.
O time masculino do Brasil, formado pelos gaúchos Rohan Boetcher e Sandro Gonçalves, foi bronze na disputa por equipes, com 599 tacadas. Os campeões foram os uruguaios, com 565, seguidos pelos argentinos, com 572.
O time brasileiro viajou com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e recursos da Lei Agnelo Piva, e com apoio do HSBC, patrocinador institucional da CBG.
CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS