Na última etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, a gaúcha Bruna Spengler e o paranaense Uri Bogoslavsky foram os campeões principais da competição, disputada no Porto Alegre Country Club.
Com 140 tacadas ao total, Uri foi campeão com uma larga vantagem para os paulistas Rafael Beker (147 tacadas) e Caio Barbosa (151 tacadas).
Com 152 tacadas, o carioca André Tourinho terminou em 4º lugar geral e, com 154, Felipe Navarro ficou em 6º. Ainda participaram os jogadores do Rio: Bernardo Willemsens (156 tacadas – 10º lugar), Ken Villanger (159 tacadas – 12º lugar), Matthew Every (160 tacadas – 15º lugar), Leonardo Kitahara (164 tacadas – 21º lugar), Bernard Manno (167 tacadas – 23º lugar), Daniel Ishii (174 tacadas – 32º lugar), e Daniel Every (180 tacadas – 35º lugar).
O destaque entre os jogadores cariocas foi o juvenil de Búzios, Matthew Every, primeiro colocado na Categoria D. André Tourinho também foi premiado com o 3º lugar da Categoria B, e Leonardo Kitahara foi o terceiro colocado na D.
Outros três jogadores de Japeri também participaram do Tour: Anderson Nunes (191 tacadas – 2º lugar Categoria E), Cristian Barcelos da Silva (190 tacadas – 39º lugar) e Oziel Lopes Ferreira (198 tacadas – 42º lugar).
No feminino, Bruna fechou o segundo dia de disputa com um total de 160 tacadas. Hee Lin Na, de São Paulo, ficou em segundo lugar com 165, e a carioca Clara Teixeira em terceiro com 166. Competiram também as cariocas Ana Paula Costa, que ficou em 4º lugar com 167 tacadas, e Vitória Teixeira, 8ª colocada com 186.
Na premiação por categorias, Clara foi o destaque entre as meninas cariocas conquistando o primeiro lugar da categoria C. Ana Paula Costa foi a segunda colocada da categoria C e Vitória Teixeira, a segunda colocada da categoria D.
Depois desta etapa do Tour Juvenil serão conhecidos os vencedores de cada categoria que vão participar de uma semana de treinamento na David Leadbetter Golf Academy, na cidade de Bradenton, na Flórida, Estados Unidos.
Em paralelo ao Tour Juvenil foi realizado ainda o 39º Campeonato Aberto do RS Pré-Juvenil e Juvenil. O torneio foi válido para os rankings estadual e nacional pré-juvenil e juvenil masculino e feminino.