10/06/2008

Champions Golf Tour no Itanhangá


Começa nesta quarta, dia 11 de junho, o Champions Golf Tour, o maior circuito brasileiro profissional de golfe, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, com patrocínio da Mercedes-Benz,Vivo e Samsung. Serão cinco etapas durante o ano com a participação dos melhores jogadores brasileiros e sul americanos. E, pela primeira vez no país, três dos melhores amadores do país foram convidados para jogar o torneio entre os 58 profissionais.

Durante a apresentação do Champions Golf Tour para os jornalistas especializados, Jens Israng, diretor de vendas e pós-vendas da Mercedes-Benz para a América Latina declarou que “O golfe brasileiro precisa dos profissionais e de ídolos para crescer e a Mercedes-Benz terá outras novidades para o desenvolvimento do esporte no Brasil e em outros país da América do Sul”. Roberto Lima, presidente da Vivo, disse que “há claramente uma vontade de nós patrocinadores para auxiliar no desenvolvimento do golfe no Brasil, o que passa necessariamente pelo golfe profissional”, afirmou, e José Roberto Ferraz de Campos, vice-presidente executivo afirmou que “o esporte é uma das principais plataformas para o crescimento de nossa marca”. O empresário Werner Bretthauer, da Golf 4 All, disse que está em conversações com grandes empresas para ampliar o circuito num futuro próximo.

A etapa inaugural será realizada até o sábado, dia 14 de junho, e serão realizados três torneios: um torneio de três dias para os Profissionais, um Pro-Am para convidados na sexta-feira, dia 13, e um torneio especial para os amadores, o Mercedes Trophy, também no sábado, junto com a grande final dos profissionais.

O circuito distribuirá inicialmente R$ 500 mil em prêmios para os profissionais. O vencedor da etapa do Rio de Janeiro receberá R$ 25 mil, uma dos maiores do ano. No circuito participarão os 33 primeiros classificados do ranking brasileiro profissional e convidados, além de golfistas profissionais da Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Espanha, Estados Unidos e Alemanha.

O Champions Golf Tour tem o patrocínio da Mercedes Benz, Vivo e Samsung. Apoio da Confederação Brasileira de Golfe, PGA Brasil – Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Golfe, Itanhangá Golf Club, Gazeta Mercantil, Hotel Promenade e Grand Hyatt São Paulo.

MERCEDES TROPHY

Além da disputa profissional os amadores participam do Mercedes Trophy no sábado, dia 14, competição divididos em três categorias. Classe A: até HCP 13. Classe B: de HCP 14 a HCP 24. Classe C: de HCP 25 a HCP 36. A modalidade é individual stableford com handicap completo. Serão premiados do primeiro ao terceiro melhores resultados net das classes A, B e C.

A etapa no campo do Itanhangá selecionará os participantes brasileiros para a etapa final da Mercedes Trophy Latin América que contará com a presença dos respectivos campeões de 11 outros países. Essa competição será realizada em agosto na Bahia e os campeões irão competir na etapa final na Alemanha em Stuttgart, que acontecerá em setembro.

Mais informações nos sites: www.championsgolftour.com.br e www.golfenegocios.com.br