O chileno Juan Cerda assumiu nesta sexta-feira a liderança do IV Gillette Golf Cup – 81º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, que está sendo disputado no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro. O torneio, válido para os rankings mundial e nacional de golfe, segue até domingo.
Cerda soma 138 tacadas (70/68), contra 139 dos vice-líderes, os cariocas Eduardo Vasconcellos (71/68) e Guy de Orleans e Bragança (70/69). Rafael Becker (70/70), campeão em 2010, e Daniel Stapff (71/69), campeão em 2009, somam 140 tacadas e estão logo atrás na luta por um novo título nacional. Felipe Navarro (RJ) e Santiago Hoyos (Colômbia) estão com 142 tacadas.
Damas – A paulista Nathalie Silva, vice-campeã brasileira nos dois últimos anos, manteve nesta sexta-feira a liderança da categoria feminina do IV Gillette Golf Cup – 81º Campeonato Amador de Golfe do Brasil.
Nathalie somou 150 tacadas (75/75), contra 151 (77/74) da vice-líder, a carioca Mariana de Biase, bicampeã brasileira. A paulista Daniela Murray está na terceira colocação, com 154 (79/75), uma tacada a menos do que a quarta colocada, a carioca Clara Teixeira, que soma 155 (79/75).
Taça Mario Gonzalez – Os chilenos Gustavo Silva e o líder Cerda estão na frente da Taça Mario Gonzalez, competição de duplas que ocorre paralelamente ao torneio principal. Eles somam 285 tacadas, contra 293 dos vice-líderes, os argentinos Franco Romero e Martin Kim. Os brasileiros Pedro da Costa Lima, o Pepê, e Giordano Junqueira somam 309 tacadas e estão na sétima colocação.
O IV Gillette Golf & Country Club – 81º Campeonato Amador de Golfe do Brasil continua neste sábado, com a disputa da terceira rodada. Ao todo serão quatro voltas. A final acontece no domingo dia 24.
A competição tem o patrocínio de Gillette, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. A ativação da marca durante o torneio será realizada pela quarta vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience.
Sobre a Gillette
Líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, a Gillette tem colocado à disposição dos seus consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia, com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito.
O credenciamento de imprensa pode ser feito com Henrique Fruet ou Cecília Lima (tel. 11-3368-8900 ou 11-3368-2008) ou pelo email credenciamento@albatrozcom.com.br