21/10/2014

CBG define as equipes brasileiras para a Copa Los Andes


A Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Golfe definiu os jogadores que representarão o Brasil na Copa Los Andes, que será disputada no Córdoba Golf Club, na Argentina, de 24 a 29 de novembro. O Rio de Janeiro possui quatro jogadores entre os dez convocados pela entidade.

A equipe masculina é composta por André Tourinho, Pedro Junqueira, Herik Machado, Thomaz Pimenta e Luiz Jacintho; e a feminina por Clara Teixeira, Vitória Teixeira, Luciane Lee, Luiza Altmann e Lauren Grinberg. Os capitães são, respectivamente, Otávio Villar e Luciana Oliveira.
A delegação brasileira conta também com o coach Shaun Case e o preparador físico e fisioterapeuta Paulo Mazzeu. O delegado é Paulo Cezar Pacheco, presidente da CBG.
Na edição passada, disputada no Club Los Lagartos, na Colômbia, a equipe masculina brasileira ficou em terceiro lugar, e a feminina em sexto. As duas últimas vitórias brasileiras, também das equipes masculinas, foram em 2002 e em 2011, ambas no Gavea Country & Golf Club.
Os atletas das equipes brasileiras contam com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, por meio da Lei Agnelo Piva, dentro do Programa de Alto rendimento da CBG.