A Confederação Brasileira de Golfe acaba de firmar com a Embratur o maior convênio já feito até hoje na história do esporte no País de promoção internacional de turismo de golfe. Durante todo o ano de 2008 várias ações serão desenvolvidas tendo como alvo mais de 10 países para a promoção do Brasil como destino de golfe no mercado internacional.
Esse importante convênio é resultado do trabalho desenvolvido pela vice-presidência de Desenvolvimento da entidade que tem à frente Albert Gauss e os diretores Roberto Dhelomme, Michael Nagy e Graziela Pinto Ferraz.
O trabalho da vice-presidência de Desenvolvimento teve início com a parceria firmada entre o Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe, órgão da CBG, com o maior especialista em turismo de golfe no mundo, Peter Walton, presidente da Associação Internacional dos Operadores de Turismo de Golfe (IAGTO), para a realização de um Planejamento de Turismo de Golfe Brasileiro.
O Plano Estratégico desenhado por esse profissional foi, ao longo do segundo semestre de 2007, transformado em um plano de ações de curto e médio prazos e serviu de base para o convênio firmado agora com a Embratur.
O convênio prevê ações de promoção internacional, treinamento e de inteligência comercial, além da realização de uma ampla e inédita pesquisa sobre turismo de golfe em nosso País. Todas essas iniciativas visam essencialmente o desenvolvimento do esporte no Brasil e o fortalecimento de todas as entidades, federações, clubes, jogadores e empreendimentos de turismo envolvidos com o golfe no Brasil.
Entre as ações previstas estão:
-Produção de material promocional como vídeos, folheteria, Guia Técnico e brindes
-Missão comercial e workshops
-Participação em feiras e eventos como PGA Show, PGA Fall, UK Golf Show e IGTM 2008 e realização de três Fam Tours (Caravana Brasil)
-Promoção de Noites Brasileiras no exterior para formadores de opinião
-Divulgação em mídia especializada
-Atualização e manutenção de website com tradução para três idiomas, novas seções, área restrita para associados, newsletter informativa
-Treinamento de agentes locais para a realização de Fam Tours
-Desenvolvimento de pesquisa sobre o turismo de golfe brasileiro