09/06/2013

Casal Ishii vence etapa do Master Tour em Teresópolis


Os anfitriões Tacashi e Elza Ishii venceram a 3ª etapa do Master Tour da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), disputada nos dias 8 e 9 de junho, no Teresópolis Golf Club, na Região Serrana (RJ). Bruno Sá, do Petrópolis, foi o destaque entre os jogadores pré-seniores da etapa, que contou com o patrocínio do Grupo Libra, através do Azeite 1492.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS
Tacashi conquistou o título de virada ao somar 170 tacadas, contra 173 de Philip Healey, da casa e líder da véspera, e 179 de dois jogadores do Golf Club de Búzios: Carlos Vasconcellos e Paulo César Silva. O capixaba Cairo Ottaiano, que estreou como filiado à FGERJ, foi o quinto colocado, com 183.
Paulo César Silva venceu a categoria sênior de handicap até 14, seguido por Cairo Ottaiano e Paulo Demura, do Petrópolis. Os jogadores do Teresópolis dominaram a categoria de 14,1 a 22,1. Carlos Peychaux ficou em primeiro, com Sergio Pinto em segundo e Toshiharu Matsuoka em terceiro. Na sênior de 22,2 a 29,3, o título ficou para o jogador Rômulo Tassada, do Teresópolis, seguido por Colin Foulkes, da FGERJ, e Paulo Occhiuzzi, também da FGERJ.
No torneio pré-senior, Bruno Sá venceu de ponta a ponta. Ele somou165 tacadas, contra 184 de Manuel Thompson-Flores, do Petrópolis, e 185 de Vicente Jesus, do Nipo Capixaba, que faturou a categoria pré-senior de handicap até 14, seguido por José Klujsza, do Petrópolis, e Joedir Leal, da FGERJ. Entre os jogadores 14,1 a 22,1, vitória de Martin Choon, do Itanhangá. Luiz Guedes, do Búzios, ficou em segundo, com Marcelo Murata, do Teresópolis, em terceiro. O anfitrião Romeu Serpa conquistou a categora de handicap 22,2 a 29,3, seguido por Peterson Artacho, do Búzios, e Antônio Borges, do Teresópolis.
Damas – Elza faturou o título ao concluir suas prestações com 186 tacadas. Jacqueline Lippi, também do Teresópolis, terminou em segundo com 196. Já na disputa por handicap, Genete Stephen, da casa, levou o troféu de campeã, com Regina Flamini, do Búzios, em segundo, e Noêmia Demura, do Petrópolis, em terceiro. 
No sábado, após a primeira rodada, todos os inscritos receberam camisas personalizadas da etapa, oferecidas pelo Azeite 1492. No domingo, o patrocinador ofereceu um Buffet de Risotos na sede do golfe. E mais: a organização fez o sorteio de kits do Azeite, contendo o 1492 Frantoio, 1492 Picual e1492 Arbequina. O Hotel Atlântico Búzios disponibilizou um final de semana em suas dependências para sorteio, ganho por Regina Flamini; e o Golf Travel, contemplou em sorteio o jogador Francisco Nakamura, com três diárias no Hotel do Golfe, em Foz do Iguaçu.
Principal circuito do Rio de Janeiro para golfistas seniores e pré-seniores, o Master Tour da FGERJ está no seu quinto ano consecutivo. Em 2013, já foram realizadas as etapas do Itanhangá, 11 e 12 de abril; e do Petrópolis, 4 e 5 de maio; Depois do Teresópolis, que teve o patrocínio do Grupo Libra, através do Azeite 1492, estão programadas mais duas etapas: Búzios, 24 e 25 de agosto; e Gavea, 12 e 13 de setembro. Todo o Master Tour da FGERJ conta com o apoio do Hotel Atlântico Búzios.