20/08/2012

Casal Ishii domina o Master Tour em Búzios


O casal Ishii dominou a terceira etapa do Master Tour da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), disputada no Golf Club de Búzios, no último final de semana – dias 18 e 19. Tacashi e Elza, que são casados há 31 anos, conquistaram os títulos das categorias seniores da terceira etapa do principal circuito sênior e pré-senior do Rio de Janeiro.
Tacashi, jogador do Teresópolis, venceu com boa vantagem ao somar 179 tacadas, seis de vantagem sobre Roberto Trossero, do Búzios, que totalizou 186. Erado Silva, do Teresópolis, ficou no terceiro lugar geral, com 187, e levou ainda com o título da categoria até 14 de handicap. Marcio Guaranys, do Petrópolis, foi o vice-campeão da categoria, seguido por Paulo César Silva, do Búzios.
Destaques – Ainda na competição sênior, Dietrich Liebert (Búzios) foi o campeão na 14,1 a 22,1. Ademar Hayashi (FGERJ) ficou em segundo e Sérgio Pinto (Teresópolis) em terceiro. Na disputa da 22,2 a 29,3; o melhor foi Carlos Eli Sanches (Teresópolis), seguido por Mário Piragibe (Petrópolis) e Roberto Rodrigues (Búzios).
Mulheres – Elza (Teresópolis) faturou o título ao concluir suas prestações com 173 tacadas. Regina Flamini, também do Teresópolis, terminou em segundo com 182. Já na disputa por handicap, Ana Maria Faria (Búzios) levou o troféu de campeã, com Vyvyan Maia (Teresópolis) em segundo e Vanda Ferraz (Petrópolis) em terceiro.
Carlos Vasconcellos vence no buraco extra
O jogador da casa Carlos Vasconcellos venceu o torneio pré-senior no buraco extra, depois de terminar empatado em 165 tacadas com outro anfitrião, Sérgio Gariano. Eles jogaram o desempate no buraco 1. Na categoria com até 14 de handicap, Peter Campsie (Búzios) foi o campeão. James Hebert (Búzios) ficou em segundo e German Olano (Teresópolis) em terceiro. Na 14,1 a 22,1; vitória de Edison Neto (Búzios), seguido por Michael Lee Jackson (Búzios) e Luiz Guedes (Búzios). Entre os jogadores de 22,2 a 29,3, Sérgio Cid (FGERJ) levou a melhor, com James Harper (Búzios) na segunda colocação e Daniel Baer (Búzios) no terceiro lugar.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS
A terceira etapa do Master Tour da FGERJ contou com o apoio da Prefeitura de Búzios e do Hotel Atlântico Búzios, que sorteou um final de semana em suas dependências, ganho por Sérgio Cid. O principal circuito sênior e pré-senior do Rio de Janeiro ainda passará por dois campos. Nos dias 15 e 16 de setembro estará em Teresópolis. Já no final do ano, nos dias 22 e 23 de novembro, voltará à capital para a última etapa, marcada para o Itanhangá Golf Club.