24/08/2013

Carlos Vasconcellos lidera o Master Tour de Búzios



O anfitrião Carlos Vasconcellos lidera a principal categoria do Master Tour de Búzios após a rodada inaugural, realizada neste sábado, dia 24, no Golf Club de Búzios, na Região dos Lagos (RJ). Roberto Faria, entre os pré-seniores, e Meidy Gama, no feminino, são os outros destaques da 4ª etapa do principal circuito sênior e pré-senior fluminense que conta com o patrocínio máster da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Esportes e Lazer.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.
Carlos Vasconcellos jogou 86 tacadas para abrir duas de vantagem sobre Eraldo Silva, do Teresópolis, com 88, que ocupa a vice-liderança. Tacashi Ishii, do Teresópolis, aparece na terceira colocação, com 89, seguido Philip Healey, também do Teresópolis, com 90. Os jogadores da casa Paulo Cesar Silva, Bernard Barouk e Michael Lee Jackson estão empatados na quinta colocação com 92 tacadas.

Entre os pré-seniores, a competição está bastante acirrada. Roberto Faria, do Gavea Golf, somou 77 tacadas, contra 78 de dois jogadores da casa: Sérgio Gariano e Per Atle Gustafson. Com 80 tacadas, Jayme Rocha (Gavea) segue na quarta posição, seguido por Claudio Vasconcellos (Gavea) que terminou com 81 tacadas.
Mulheres – Depois de vencer o Aberto do Teresópolis e Aberto Feminino do Gavea nos último dias, Meidy Gama (Gavea) confirmou a boa fase e abriu vantagem na briga pelo título do Master Tour de Búzios. Ela totalizou 84 tacadas, contra 86 de Jacqueline Lippi (Teresópolis) e 87 de Elza Ishii (Teresópolis).

Líderes nas categorias por handicap índex
Sênior até 14 de handicap
1º – Eraldo Silva / 2º – Paulo Cesar Silva / 3 º – Bernard Barouk
Sênior handicap de 14,1 a 22,1
1º – Carlos Gasparian / 2º – Carlos Peychaux / 3 º – Ademar Hayashi
Sênior handicap de 22,2 a 29,3
1º – Arthur Costa / 2º – Romulo Tassara / 3 º – Júlio Sampaio
Pré-senior até 14 de handicap
1º – Carlos Gasparian / 2º – Carlos Peychaux / 3 º – Ademar Hayashi
Pré-senior handicap de 14,1 a 22,1
1º – Alfredo Moura / 2º – Ricardo Pires / 3 º – Marcelo Silva
Pré-senior handicap de 22,2 a 29,3
1º – Peterson Artacho / 2º – Roberto Prata / 3 º – Romeu Serpa
Amanhã o torneio reinicia a partir das 7 horas e 30 minutos, com saídas pelos dois tees. CLIQUE AQUI E CONFIRA O HORÁRIO DE SAÍDA DA FINAL.
O Master Tour de Búzios tem como hospedagem oficial o Hotel Atlântico Búzios Convention & Resort, localizado na Estrada da Usina, 294, próximo a Rua das Pedras, através de uma agradável caminhada de 5 minutos pela Orla Bardot. E mais: a etapa conta ainda com o apoio da Agência Golf Travel, do Atlantico Búzios e da Pousada Corsário, localizada na Praia dos Ossos, que sortearão hospedagens para finais de semana. No domingo, a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Esportes e Lazer oferecerão um coquetel a todos os participantes.
Principal circuito do Rio de Janeiro para golfistas seniores e pré-seniores, o Master Tour da FGERJ está no seu quinto ano consecutivo. Em 2013, já foram realizadas as etapas do Itanhangá, 11 e 12 de abril; do Petrópolis, 4 e 5 de maio; e Teresópolis, 8 e 9 de junho. Depois do Búzios, 24 e 25 de agosto; o circuito será encerrado no Gavea Golf, na capital, nos dias 12 e 13 de setembro.