08/06/2007

Cariocas na liderança


Com 138 tacadas, o jogador do Rio de Janeiro Ken Villanger (foto) mantém sua liderança na categoria scratch do Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, empatado com o paranaense Daniel Stapff, que fez a melhor volta do torneio hoje, com cinco abaixo do par do campo do Itanhangá Golf Club. Três jogadores estão em terceiro lugar, empatados com 144 tacadas: o carioca Guy Bragança, e os paulistas Rogério Bernardo e Luis Eduardo Gama.

O tradicional torneio, que é válido para os rankings nacional e estadual e também conta pontos para o ranking mundial do R&A, chega em sua 35ª edição contando com a participação de mais de 110 jogadores de todo o país, entre eles os primeiros colocados do ranking nacional.

Na categoria handicap index até 8.5, Daniel Stapff é o líder com duas tacadas de vantagem para Ken Villanger. O carioca Guy Bragança melhorou seu jogo nesta segunda rodada e assumiu a terceira colocação também nesta categoria.

Já na categoria handicap index 8.6 a 14, a liderança ainda continua com o paranaense Mario Victor Ghisalbert, que soma 142 tacadas, com uma vantagem de sete tacadas de vantagem para o carioca Michael Nagy.

No feminino, a carioca Mariana de Biase assumiu a ponta da categoria scratch jogando quatro abaixo do par para totalizar 144 tacadas, quatro de vantagem para a paulista Cecília Kleinert. Na categoria handicap index até 16, a carioca Clara Teixeira virou o jogo e está liderando com 141 tacadas somadas, uma de vantagem para Mariana de Biase.

Programação Social: Neste final de tarde, a FGERJ ofereceu a todos os participantes do evento um delicioso churrasco à beira da piscina, como boas vindas. Amanhã, sábado, será oferecido um almoço para os jogadores, com Encerramento no fim da tarde junto à Entrega de Prêmios.

O Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro conta com o apoio da Team, Hotel do Frade e Salinas, que vão sortear brindes, e ainda da ESPN, que fará toda a cobertura do evento.

A FGERJ já disponibilizou o horário de saída do torneio. Confira aqui o HORÁRIO DE SAÍDA do 3° dia de competição.

Confira também todos os RESULTADOS parciais competição.