FGERJ - Federação Paulista de Golfe

Cariocas entre os melhores juvenis do Brasil

Os golfistas do Estado do Rio de Janeiro provaram que estão entre os melhores do Brasil também nas categorias de base. O carioca Guy de Orleans e Bragança foi o quarto colocado no Campeonato Brasileiro Amador Juvenil, que terminou nesta sexta-feira (18/07), no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). Entre as meninas, Cristina Gugler também ficou com a quarta colocação.

A equipe carioca viajou com o patrocínio da Casa Granado, que já apóia os juvenis do Rio de Janeiro há cinco anos.

No masculino o campeão do torneio foi Juan Miguel Cavalieri Jr. (SP), com 212 tacadas em 54 buracos, seguido por João Paulo Albuquerque (PR), com 216, e Felipe Lessa (RS), com 221. Guy fez o mesmo número de tacadas de Felipe, mas perdeu a terceira posição no desempate.

Patrícia Carvalho (PR) ficou com o título no feminino, ao completar 223 tacadas. A segunda colocada foi Adriana Niclotti (RS), com 233. Em terceiro ficou Cecília Kleinert (SP), com 245. Cristina Gugler fez 248.

Na Copa Juventude, competição paralela por equipes, o time masculino do Rio de Janeiro ficou em quarto lugar, atrás de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. No feminino as cariocas ficaram em terceiro lugar, atrás de São Paulo e Paraná.