01/09/2004

Cariocas disputam Masters do Credicard One Golf Tour Jr. em Campinas


O Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré (SP), foi o local escolhido para o torneio Masters do Credicard One Golf Tour Jr., que será realizado até domingo (09/11). Depois da disputa de seis etapas durante o ano, os nove melhores do ranking do circuito no masculino e as quatro mais bem colocadas no feminino encontram-se na decisão da temporada 2003. Entre eles, há alguns cariocas bem ranqueados.

No Masters a modalidade também será a stroke-play, mas com um total de 54 buracos (18 por dia). Nas etapas do circuito, o total era de 36 buracos.

Entre os golfistas de destaque, está o carioca Eduardo Farinha, segundo colocado da categoria D, que é liderada por Luís Gama, com 136 pontos. Farinha tem 116 pontos e o paulista Rafael Becker, 109.

O carioca Phillipi Lippi é o segundo na Categoria B, liderada pelo paulista Christian Källberg, com 130 pontos. Lippi soma 78 e Miyamura, 73. A Categoria E é liderada pelo paulista Patrick Murray, com 125 pontos. O gaúcho Gustavo Chuang e o também paulista Luiz Frisoni são o segundo (112) e terceiro (83) colocados, respectivamente.

A Categoria C é liderada pelo gaúcho Felipe Lessa, o Torito, que venceu as cinco etapas que disputou e soma 150 pontos, à frente de Leonardo Marengo, que tem 128. O terceiro colocado é o paranaense Máximo Kopp, com 124 pontos.

O Masters distribui 60 pontos ao vencedor, o dobro daqueles dados nas etapas. O vencedor do Masters recebe US$ 500 em material esportivo, mesmo prêmio dado para o campeão do circuito.

O Credicard One Golf Tour Jr. é apresentado pela Blue Life com apoio da Pritt, TAM, Club Car e Granado Laboratórios. A realização é da Try Sports e a supervisão da Federação Paulista de Golfe, neste Masters, e da Confederação Brasileira de Golfe.