19/05/2006

Cariocas assumem boas colocações no Ranking Nacional


Os juvenis do Rio de Janeiro estão em ótima fase. Depois da 2ª etapa do Tour, os cariocas assumem boas colocações no Ranking Nacional Juvenil, ficando entre os Top 10 do Brasil.

Destaque para Clara Teixeira (foto), que é a primeira colocada na Categoria D (até 13 anos). Sua irmã Vitória é a quarta colocada na mesma Categoria. Na Categoria A, Fernanda Moura aparece em 7º lugar empatada com outra jogadora, seguida de Clara que está em 9º. Fernanda aparece novamente no Ranking, sendo a 8ª colocada na Categoria B (até 18 anos). Maria Delfina S. e Lanza é a 5ª colocada da Categoria C (até 15 anos).

No masculino, dois cariocas estão entre os 10 primeiros colocados na Categoria A: Diego Lobo (4º lugar) e André Tourinho (5º lugar). Na Categoria B (até 18 anos), André é o 3º colocado, seguido de Diego (4º) e Felipe Navarro (5º). Ken Villanger aparece também entre os 10 da B, com a 8ª posição.

Antônio Carnevalle (6º) e Bernardo Willemsens (7º) são os destaques cariocas da Categoria C (até 15 anos), e Matthew Every é o destaque da D (até 13 anos), na 8ª colocação.

Leonardo Kitahara, que tem apenas 10 anos de idade, jogou pela primeira vez um torneio válido para o Ranking Nacional e foi vice-campeão da 2ª Etapa do Tour na Categoria E (até 11 anos). O resultado lhe garantiu a 7ª posição no Ranking.

“O Projeto Rio, na minha visão, trouxe um espírito de competição e seriedade aos treinos. Hoje temos outros atletas cariocas que não participam do Projeto utilizando as mesmas ferramentas: treino técnico, físico e mental. Temos ainda muito a melhorar, mas a tacada inicial já foi dada.” disse o Diretor Juvenil da FGERJ Gilberto Fonseca, que finalizou: “Fico extremamente feliz e recompensado em saber que estamos chegando lá, adorei ver na tabela de classificação de Brasília as letras RJ nas primeiras colocações! Parabéns aos treinadores, profissionais e jogadores!”