18/10/2013

Carioca Philippe Gasnier lidera o Aberto do Brasil


Jogar em casa fez a diferença para o carioca Philippe Gasnier, que iniciou nesta quinta-feira a disputa do 60º Aberto do Brasil de Golfe apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo na liderança isolada, apesar da rodada ter sido interrompida por conta do mau tempo. A competição reúne 132 golfistas de 20 países no Gavea Golf, no Rio de Janeiro, com uma premiação de US$ 150 mil. O evento faz parte da NEC Series – PGA Tour Latinoamérica, a principal série de campeonatos de golfe do continente, e vale para o ranking mundial da categoria.
Gasnier somou 62 tacadas (- 7 em relação ao par do campo, que é 69), contra 65 (-4) de outros quatro competidores que haviam concluído o jogo: os brasileiros Ronaldo Francisco (número 1 do ranking nacional), Rafael Barcellos (7º do ranking), o chileno Nicholas Geyger (24º do ranking do continente) e o colombiano Manuel Villegas (5º do ranking latino-americano). Outros cinco competidores deixaram o campo com 66 tacadas (-3), entre eles o paulista Alexandre Rocha, primeiro brasileiro a ganhar mais de US$ 1 milhão em circuitos do PGA Tour.
"O Gavea é minha segunda casa. Conheço muito bem o campo e joguei com muita calma, sem muitos erros", disse Gasnier, que é sócio do Itanhangá Golf Club e busca seu segundo título do Aberto do Brasil, torneio que conquistou em 2004, na Bahia. "Minha meta é chegar no domingo com chances de vitória", completa.
Os 21 competidores que não concluíram a primeira volta retornam ao campo às 7h desta sexta-feira para finalizá-la. Em paralelo, a segunda rodada se inicia a partir das 6h30. Os últimos grupos iniciarão a partida às 12h50 e devem concluí-la no final da tarde. Apenas os 55 melhores classificados e empatados nessa posição passarão o corte e disputarão as finais, no sábado e no domingo. 
Os resultados e horários de saída estão disponíveis podem ser acompanhados AQUI.
O evento tem o patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo e patrocínio da Embrase, Sete Brasil, Sportv, Zurich Seguros, Klabin e YKP. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. A operadora oficial é a TAM Viagens. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do R&A, Gavea Golf e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMX e é sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.