12/11/2004

Carioca participa do Volvo Masters Amateur na Espanha


Nos dias 29 e 30 de outubro, em Andaluzia, sul da Espanha, nos campos do sofisticado hotel Almenara, ocorreu a final mundial do Volvo Masters Amateur, um torneio cuja seletiva envolveu 70.000 jogadores em 19 países. Desses, somente 62 se classificaram para representar suas nações, dentre eles, pela primeira vez, os brasileiros Lauro de Oliveira Junior do Clube Curitibano e Ana Beatriz Sampaio do Itanhangá Golfe Clube, vencedores da final nacional, realizada em 26 de setembro em São Paulo, na Quinta Baroneza.

A final mundial do Volvo Masters Amateur contou com um altíssimo nível técnico e os brasileiros não decepcionaram, Ana Beatriz Sampaio ficou em quarto lugar no ranking feminino e em décimo primeiro no geral, Lauro Oliveira Junior ficou com a vigésima primeira colocação no ranking masculino e vigésima sexta no geral. Nada mal, considerando o total de 62 jogadores, a alta dificuldade do campo e alto grau de competição dos participantes.

A edição do próximo ano promete ser ainda mais acirrada. A exemplo da Europa, o Volvo Masters Amateur caminha para tornar-se o torneio amador mais prestigiado do país.