26/08/2008

Campo público de Japeri será destaque no Brasil Golf Show


Os visitantes do Brasil Golf Show, que acontece de 24 a 27 de setembro na Costa do Sauípe, poderão conferir em detalhes a experiência do lançamento da Associação Golfe Público de Japeri, primeiro campo de golfe público do país, cuja história nasceu da vontade de caddies (carregadores de tacos) do Gavea Golf & Country Club de poderem praticar seu esporte predileto em sua comunidade.

Localizado em Japeri, um dos municípios mais pobres da Baixada Fluminense, o campo já fez história no golfe brasileiro e agora prepara futuros campeões, todos saídos da comunidade local, graças à Escola de Golfe.

Na palestra Japeri Golfe – O Sonho é Possível, Vicky Whyte, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e da AGPJ, e Maria Lúcia Barcellos, diretora e conselheira da AGPJ, falarão da implantação e da gestão do campo e do importante projeto social desenvolvido em torno do esporte.

A dupla também comentará sobre a inclusão de Japeri na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal – foi a primeira atividade ligada ao golfe a conseguir tal feito. Graças à lei, Japeri conta hoje com o apoio da Oi Futuro, além de seus patrocinadores habituais: R&A (Royal and Ancient Golf Club of St Andrews), que patrocina Japeri desde o início, Club Med, Granado, Coca-Cola e Instituto PlaJap. Mais informações sobre Japeri podem ser obtidas no site www.japerigolfe.com.br.