07/11/2007

Calendário CBG 2008


A Confederação Brasileira de Golfe já divulgou seu calendário para 2008. Entre os torneios mais importantes do país, o Rio de Janeiro sediará em fevereiro a 1ª etapa do Tour Juvenil e, em julho, o Interfederações Juvenil.

Mas o torneio que vai abrir o calendádio da CBG será o XIX Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil, que acontece em janeiro no Alphaville Graciosa Clube, no Paraná.

No mês de fevereiro, além da 1ª etapa do Tour Juvenil que será realizada no Gávea Golf & Country Club, um dos destaques será ainda o Curso de Regras ministrado pelo R&A.

Em março, os juvenis disputam o Campeonato Sul-Americano na Colômbia e, em abril, serão realizados dois torneios, em São Paulo e no Paraná, comemorativos ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Em maio, os destaques são os Abertos Sul Brasileiro e do Rio de Janeiro, e a 2ª etapa do Tour Juvenil, no Paraná. Em junho, o Paraná vai sediar ainda o Interfederações Adulto e, em julho, São Paulo recebe o 78º Campeonato Amador de Golfe do Brasil e a 3ª etapa do Tour Juvenil. Agosto tem como destaques o 3º Campeonato Sul-Americano de Match Play no Chile, o 4º Campeonato Brasileiro de Duplas, em São Paulo, e o Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil no Peru.

Em setembro, será comemorado o Dia do Golfista com torneio nos dias 13 e 14 em Brasília e, em outubro, será realizada a 4ª etapa do Tour Juvenil, em Porto Alegre, além do World Amateur Team Championship- Espírito Santo Trophy / Eisenhower Trophy, na Austrália. A Copa Los Andes será realizada no Uruguai em novembro, que tem ainda no calendário o 57º Campeonato Aberto do Brasil e a Copa dos Campeões.

Confira aqui o Calendário completo da CBG para 2008.