01/09/2004

Búzios muda para atrair mais golfistas


Atendendo a pedidos da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e de jogadores, a direção do Búzios Golf Club & Resort resolveu fazer pequenas mudanças para agilizar o jogo no campo, que é considerado o mais difícil do Estado do Rio. A partir do Aberto de Búzios, que será disputado nos próximos dias 27 e 28, as regras locais serão ligeiramente alteradas para atrair mais jogadores.

Entre as novidades, estará a mudança dos lateral hazards (estacas vermelhas) em alguns pontos do campo. “Nosso grande objetivo é facilitar os tees. Queremos começar com estas pequenas mudanças agora e ir ampliando cada vez mais”, explica Carlinhos Smith, capitão do Búzios. Segundo ele, outro entrave é o vento da cidade, que é sempre bastante intenso e acaba afastando alguns jogadores.

Carlinhos diz que as novas regras e rankings da FGERJ já ajudaram a promover o campeonato, que está praticamente com as inscrições esgotadas. “Os jogadores estão correndo atrás dos pontos no ranking e isso nos ajudou muito a lotar o campeonato. Estamos observando uma melhora considerável em relação ao ano passado”, conta.

A diretoria do BGCR negociou descontos de 20% para os jogadores em alguns dos principais restaurantes do Centro e da Rua das Pedras. Além disso, os primeiros 20 juvenis inscritos ganharão um crepe no Chez Michou.