Na estréia do Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Bruno M. Sá virou o jogo na segunda rodada do torneio e venceu a Categoria Scratch com 143 tacadas, quatro de vantagem para o juvenil do Projeto Rio, Diego Lobo, que liderava na primeira rodada.
O juvenil Ken Villanger, do Projeto Rio, foi campeão da Categoria 0-9 com 143 tacadas no total. O segundo lugar foi de Sylvio Fraga Neto, que somou 144 tacadas e o terceiro lugar ficou para Gabriel Bragança , com 145 tacadas.
Na Categoria 10-15, Osamu Tanaka venceu com 138 tacadas, o vice campeão foi Pedro Bragança com 140 e o terceiro lugar ficou para Bernardo Willensens, que somou 142 tacadas.
Ricardo Correia foi o campeão da Categoria 16-24 com 74 pontos, o mesmo que Rubem Carneiro que foi o vice campeão da Categoria. Cristobal Orozco levou o prêmio de terceiro lugar, com 71 pontos.
Na Categoria 25-32, o vencedor foi Rudolf Rohrer que somou 79 pontos. Com seis pontos a menos, o segundo lugar ficou para Marcelo Veloso e o terceiro lugar ficou para Augusto Sampaio, que teve 70 pontos somados.
Feminino: A campeã Scratch Feminina foi Kazuko Kadekawa que somou 157 tacadas, seis de vantagem para a vice-campeã, Patrizia Alfiero.
A juvenil do Projeto Rio, Clara Teixeira, venceu a Categoria 0-18 com 138 tacadas. Elza Ishii ficou em segundo lugar com 148 tacadas. Vitória Teixeira, seguindo o exemplo da irmã, faturou a Categoria 19-36 com 70 pontos, seis de vantagem para a segunda colocada Maria Beatriz Vieira, a Tibe.
Confira AQUI todos os resultados.
O torneio contou com o importante Patrocínio da Fundação Getúlio Vargas e teve como apoio: Pousada Glenzhaus, Phyx Pilates, Hotel Vila Boa Vida, Britannia, Hotel do Frade, Restaurante Sawasdee, Pousada Martin Pescador e Paradiso FM.