21/07/2011

BRUNO CARVALHO LIDERA O IV GILLETTE GOLF CUP


O campo do Gávea Golf & Country Club foi o grande vencedor da primeira rodada do IV Gillette Golf & Country Club – 81º Campeonato Amador de Golfe do Brasil. Nenhum dos mais de cem jogadores em campo conseguiu derrotar o trajeto e jogar abaixo do par do campo, que é 69.

O gaúcho Bruno Carvalho foi quem chegou mais perto de derrotar o campo, um dos mais belos e desafiadores do País, ao jogar 69 para virar líder após a rodada inicial, disputada nesta q¬uinta-feira dia 21.

A luta pelo título de campeão brasileiro promete ser acirrada. Carvalho é seguido bem de perto por outros seis jogadores que somam 70 tacadas (+1): Rafael Becker (SP), campeão em 2010, Juan Cerda (Chile), Santiago Hoyos (Colômbia), Patrick Murray (SP), Guy de Orleans e Bragança (RJ) e Octavio Villar (RS).

Colados nos vice-líderes vem outros sete atletas: Augustin Tarigo (Uruguai), Gustavo Silva (Chile), Daniel Stapff (PR), Uri Bogoslavsky (PR), Felipe Navarro (RJ), Ivan Tsukazan (SP) e Eduardo Vasconcellos (RJ).
Entre as damas, a primeira rodada não foi concluída por falta de luz natural e será terminada na manhã desta sexta-feira, antes do início da segunda volta.

O IV Gillette Golf & Country Club – 81º Campeonato Amador de Golfe do Brasil continua nesta sexta-feira, com a disputa da segunda rodada. Ao todo serão quatro voltas. A final acontece no domingo dia 24.

Taça Mario Gonzalez – Os chilenos Gustavo Silva e Juan Cerda lideram a 4ª Taça Mario Gonzalez, competição paralela de duplas também oferecida pela Gillette. Os vice-líderes são os colombianos Juan Felipe Zambrano e Santiago Hoyos, com 142 tacadas. Os brasileiros Pedro da Costa Lima, o Pepê, e Giordano Junqueira estão em 5º lugar, com 150 tacadas.

Palestra – No final do dia, os competidores do torneio assistiram a uma palestra de Marco Aurelio Klein, diretor de Alto Rendimento na Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte. Ele falou sobre o Bolsa Atleta e sobre antidoping.

A competição tem o patrocínio de Gillette, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. A ativação da marca durante o torneio será realizada pela quarta vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience.
 

Confira aqui os resultados da primeira rodada.

Confira  aqui o horário do 2º dia

Fonte: CBG
golfe@cbg.com.br