13/06/2015

Breno Domingos e Vitória Monteiro vencem o Aberto de Japeri



Os juvenis Breno Domingos e Vitória Monteiro conquistaram neste sábado o VI Aberto de Japeri, realizado no Japeri Golfe, com patrocínio do Azeite 1492 e apoio da Doosan, Casas Granado  e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ). A edição contou com representantes de todos os clubes fluminenses.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.
Breno, da escola de golfe local, precisou de dois buracos extras para garantir o título. Ele e Leonardo Kitahara, do Itanhangá, terminaram o percurso empatados com 76 tacadas. No primeiro buraco do desempate os dois fizeram par. Já no segundo, Breno venceu com outro par, contra um bogey de Kitahara. Gabriel Cassinelli, que estuda nos EUA e tem handicap pela associação de golfe norte-americana, terminou em terceiro com 79, mesmo resultado de Luiz Henrique Leão Teixeira, presidente da FGERJ e associado do Gavea, que garantiu o título da categoria de handicap índex até 14, seguido por Valdemiro da Silva, do Japeri, e Arlindo Correia, da FGERJ.

Entre os jogadores de índex 14,1 a 29,3, vitória de José Chichierchio, do Japeri. Paulo Occhiuzzi, da FGERJ, e Alfredo Moura, do Japeri, completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente.
No feminino, a juvenil local Vitória Monteiro faturou o título com 78 tacadas, contra 80 de Thuane Monteiro, mais uma jogadora revelada pela Escola de Golfe de Japeri, que levou ainda o título na disputa por handicap. Elza Ishii, do Itanhangá, terminou em segundo, com Maria Emília Pereira, do Itanhangá, em terceiro.
A edição marcou a inauguração do novo traçado de 9 buracos do Japeri Golfe. Cada participante recebeu uma camisa customizada oferecida pelo Azeite 1492, um kit de produtos Casas Granado e ainda participou de um churrasco na sede, também ofertado pelo patrocinador.

O VI Aberto de Japeri contou com o patrocínio do Azeite 1492 e apoio da Doosan, Casas Granado e da FGERJ. O Japeri Golfe está localizado na Estrada Vereador Francisco da Costa Filho, s/n°, em Engenheiro Pedreira, no município de Japeri, na Baixada Fluminense (RJ).