19/07/2012

Brasília recebe o Faldo Series e o HSBC Tour Juvenil


Tudo pronto no Clube de Golfe de Brasília para a quarta etapa do HSBC Tour Juvenil de Golfe e para o Faldo Series South America Championship, que serão disputados entre os dias 19 e 21 de julho na capital federal. 
O torneio terá a presença de 80 dos melhores jovens jogadores do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai, que farão três voltas de 18 buracos cada na modalidade stroke-play, obedecendo as Regras de Golfe do R&A Rules Ltd. e as Regras Locais aplicáveis.
O Faldo Series, é um dos principais circuitos de golfe juvenil do mundo, criado por Nick Faldo, ex-golfista e vencedor de seis majors. 
Este é o quinto ano consecutivo que o Faldo Series tem uma etapa no Brasil, como explica o criador do projeto, Nick Faldo: "Desde que o circuito desembarcou na América do Sul em 2008, nós assinamos um acordo com a Confederação Brasileira de Golfe para manter uma etapa no país até pelo menos 2016, além de uma etapa classificatória no Chile". Ele completa: "queremos dar o máximo de apoio aos jovens golfistas no maior numero de países de América do Sul, principalmente com a chegada das Olimpíadas do Rio em 2016".
Haverá ainda uma clínica com Erik Anderson na quarta-feira. 
O HSBC Tour Juvenil de Golfe é o principal circuito brasileiro voltado para jovens golfistas. O tour é composto de quatro torneios que contam pontos para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil masculino e feminino. O patrocínio do Tour Juvenil é do HSBC. As três primeiras etapas foram jogadas em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.
Clique aqui para mais informações sobre o torneio
Clique aqui para horário de saída
Sobre o Faldo Series – Com o apoio do R&A, do Tour Europeu e do Erne Lough Resort, o Faldo Series Europa 2012 apresenta uma programação com um recorde de 20 torneios em 14 países, incluindo seis na Inglaterra além de outros no Bahrain, Irlanda, Chile, República Checa, Grécia, País de Gales, Áustria, Brasil, Alemanha, Holanda, Escócia, Eslováquia e Rússia.
Fundado em 1996, o Faldo Series conta com mais de sete mil golfistas participantes a cada ano. Os vencedores anteriores incluem os campeões Rory McIlroy e Yani Tseng. 
Sobre o HSBC, patrocinador do Tour Nacional de Golfe Juvenil – O HSBC Bank Brasil é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em mais de 80 países das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania. 
Sobre a CBG – Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 116 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.