O carioca Daniel Ishii está entre os golfistas brasileiros que terão um início de ano repleto de desafios internacionais. Entre os dias 12 e 15 de janeiro, ele joga o Latin America Amateur Championship (LAAC), no Panamá. Já na semana seguinte, entre os dias 19 e 22, será a vez do Sul-Americano de Golfe Amador, na Argentina.
Todos esses eventos contam pontos para o ranking mundial amador (WAGR). As delegações brasileiras contarão com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.
Disputarão o LAAC, no Panamá, além de Daniel Ishii, os gaúchos Herik Machado, Gustavo Chuang e Rohan Boettcher; e os paulistas Pedro Nagayama e Marcos Negrini. O técnico será Nico Barcellos, diretor técnico da CBG. O torneio dará ao campeão uma vaga no Masters, um dos principais torneios do golfe mundial. O campeonato, que acontece no Club de Golf de Panamá, reunirá os melhores do continente e será transmitido pela ESPN.
Na semana seguinte, Daniel Ishii, Herik Machado, Pedro Nagayama e Gustavo Chuang seguem para a Argentina para o Sul-Americano Amador. O time feminino brasileiro será formado pelas paulistas Lauren Grinberg e Luiza Altmann; e as irmãs brasilienses Laura Caetano e Luiza Caetano. O técnico será Nico Barcellos. O torneio acontecerá no Martindale Country Club, em Buenos Aires.