27/07/2012

Brasileiros na seletiva do PGA Tour Latinoamérica


O carioca André Tourinho será o quarto brasileiro na segunda e última seletiva para a temporada inaugural do PGA Tour Latinoamérica (LA), que será jogada no White Course do Doral Golf Club, em Miami (EUA), de 31 de julho a 3 de agosto. Além dele, os profissionais Philippe Gasnier, Ronaldo Francisco e Rafael Barcellos já tinham garantido a participação na seletiva.
Ao todo haverá 144 jogadores em campo, disputando as últimas 15 vagas para o circuito organizado pelo PGA Tour dos EUA que substituiu o extinto Tour da Américas. Já garantiram seus cartões para o mais novo circuito profissional do mundo 50 jogadores classificados no Tour das Américas e vinte na seletiva da Argentina, onde os dois primeiros brasileiros a garantir vaga foram Daniel Stapff e Felipe Navarro.
Além das 15 vagas de Miami, cada país que organiza torneios do PGA Tour LA poderá indicar outros jogadores, três no caso do Brasil, que vai dar os cartões para os três mais bem colocado do ranking do CBG Pro Tour após a segunda etapa do ano, no Damha Golf Club, em agosto.