04/10/2006

Brasileiros arrasam no Sul-Americano de Golf Sênior


Os jogadores brasileiros que disputaram o Campeonato Sul-Americano de Golf Sênior, realizado entre os dias 24 à 29 de Setembro, na cidade de Assunção (Paraguai), conquistaram excelentes colocações, com destaque para o presidente da ABGS, o golfista carioca, Paulo Pacheco (à direita na foto).

A equipe brasileira foi composta por aproximadamente 52 golfistas, entre homens e mulheres, sendo a delegação mais premiada do torneio. O carioca Paulo Pacheco levou o troféu de campeão no campeonato individual, em sua categoria 10-18.

Além disso, o presidente da ABGS e sua equipe foram campeões do torneio por equipes ou “Copa Carlos Franco” na categoria 00-18, onde a equipe era composta pelos jogadores Brian Fulford, Oswaldir Benato, Takaharu Fukada e Paulo Pacheco. A equipe formada por Clarindo Pegoraro, Shinji Terahara, João Vontobel e Daniel Lee também levou a melhor na categoria 19-36.

Segundo Paulo Pacheco, a participação dos atletas foi muito valiosa nesse torneio. “O Brasil novamente honra a ABGS e conquista importantes prêmios no evento. Devemos isto a toda história e representatividade de nossa associação, cada vez mais forte e cada vez mais unida. Os jogadores foram uniformizados para o campo, formando assim, um verdadeiro time brasileiro”, afirmou Paulo.

Confira as principais colocações dos brasileiros no campeonato:

Masculino

Categoria 00-18 – 1° lugar – Paulo Cesar Pacheco
Categoria 19-24 – 1° lugar gross – Kunikazu Oiwa
Categoria 25-36 – 1° lugar net – Denir Guandalini

Feminino

Categoria 00-20 – 1° lugar gross – Marcia Fukada
Categoria 00-20 – 2° lugar gross – Toshiko Hiramatsu
Categoria 00-20 – 2° lugar net – Matsue Ueta
Categoria 21-40 – 2° lugar – Kazuko Sato

Categorias por idade

55 a 59 anos – 1° lugar – Takaharu Fukada
65 a 69 anos – 1° lugar – Oswaldir Benato / 2° lugar – Tadami Ariki
75 anos ou mais – 1° lugar – Helio Buck Silva