09/07/2008

Brasileiro Pré-Juvenil e Juvenil


O XIX Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil, patrocíninado pelo HSBC, reúne os melhores golfistas juvenis brasileiros de 10 a 13 de julho no Alphaville Graciosa Clube, no Paraná. A equipe carioca segue para a competição bem representada e com expectativa de excelentes resultados.

Neste ano, a equipe carioca será formada por 14 jogadores no masculino e 4 jogadoras no feminino. São eles: Felipe Navarro, que defende o título conquistado em 2007, André Tourinho, Bernard Manno, Bernardo Willemsens, Leonardo Kitahara, Rafael Ventriglia, Antonio Carnevale, Antonio Pedro de Almeida, Anderson Nunes, Cristian da Silva, João Pedro Levier, Oziel Ferreira e Marcos de Souza, representando o Rio no masculino. E Caroline Medeiros, Kely Aparecida Simone, Emilene da Silva e Vitória Teixeira, no feminino. Destes integrantes, 8 são alunos da escola de golfe de Japeri.

A Delegação carioca conta ainda com a assistência de Vicky Whyte (presidente da FGERJ), Esmerino Rodrigues (psicólogo da FGERJ) e Guilherme Richers (profissional de Japeri).

A competição contará com a participação de 105 jogadores de todo o País, que disputarão 54 buracos na modalidade stroke-play. No dia 10, o campo estará aberto para treino a todos os atletas inscritos. Também neste dia, os árbitros Nigel Wynn-Jones e Ana Carolina Sawada vão proferir palestra no clube, às 16h30 para esclarecer dúvidas e orientar os jogadores juvenis sobre as alterações das regras vigentes.

O torneio traz uma novidade: os jogadores da categoria masculina terão a chance de integrar a equipe brasileira patrocinada pelo HSBC que disputará o Annual Canadian International Junior Challange, torneio que acontece de 15 a 18 de setembro em Toronto, no Canadá.

Mais informações podem ser conferidas no PROGRAMA do torneio.

18/06/2008

Brasileiro Pré-Juvenil e Juvenil


De 10 a 13 de julho, o Alphaville Graciosa Clube (foto) recebe mais de 100 juvenis de todo país para a realização da 19ª edição do Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil. O torneio será disputado em 54 buracos na modalidade Stroke Play e poderão participar os juvenis das categorias:

JUVENIL MASCULINO
Jv.A – jogadores nascidos após 01.01.1990
Jv.B – Jogadores nascidos de 01.01.90 a 31.12.92
Jv.C – Jogadores nascidos de 01.01.93 a 31.12.94
Jv.D – Jogadores nascidos de 01.01.95 a 31.12.96
Jv.E – Jogadores nascidos após 01.01.1997

JUVENIL FEMININO
Jv.A – Jogadoras nascidas após 01.01.1990
Jv.B – Jogadoras nascidas de 01.01.90 até 31.12.92
Jv.C – Jogadoras nascidas de 01.01.93 até 31.12.94
Jv.D – Jogadoras nascidas após 01.01.1995

Copa Juventude de Golfe: Será disputada paralelamente por equipe de 3 jogadores e 3 jogadoras, que forem para tal fim indicados pelas Federações ou Clubes diretamente filiados, por ocasião das inscrições de seus jogadores, valendo os 2 melhores resultados do dia. Será jogada em categorias separadas “masculina” e “feminina”.

Cariocas: A FGERJ montou um pacote para os juvenis do Rio de Janeiro que desejam participar do torneio. O Diretor Juvenil Paulo Willemsens Neto, o Psicólogo da Equipe Carioca Esmerino Rodrigues e o profissional Guilherme Richers irão acompanhar a delegação do RJ.

Os juvenis Bernardo Willemsens, Clara Teixeira, Anderson Nunes, André Tourinho, Felipe Navarro, Vitória Teixeira, Leonardo Kitahara e Ana Paula Costa já foram selecionados através de suas posições no Ranking Estadual e Brasileiro para representar a FGERJ na competição, beneficiados com hospedagem e alimentação. OBS: Os jogadores beneficiados deverão confirmar a participação até o dia 30 de junho, através da ficha online que em breve estará disponível em nosso no site.

Confira detalhes do PACOTE da FGERJ AQUI.

Mais informações podem ser conferidas no PROGRAMA do torneio.