01/09/2004

Brasileiro de Caddies começa nesta quarta-feira


A partir desta quarta-feira, dia 04/02, o Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré (SP), será sede do VII Campeonato Brasileiro de Caddies – Copa Banco Alfa. Os jogos serão realizados nos dias 5 e 6 (quinta e sexta) e o evento é patrocinado pelo Banco Alfa, com co-patrocínio da Confederação Brasileira de Golfe e Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe.

No total o torneio distribuirá R$11.670, sendo R$1.300 para o primeiro colocado. Participam 63 caddies de todo o Brasil. Entre os favoritos está o carioca Marcos Bessa (campeão em 1996), do Itanhangá Golf Club.

Os jogos serão em 27 buracos por dia, na modalidade stroke-play “gross score”. Segundo o regulamento, não poderão participar da competição caddies/funcionários de clubes que tenham sido profissionais nos últimos quatro anos ou que tenham disputado classificação para campeonatos profissionais ou Pro-Am.

As vagas estão limitadas da seguinte maneira: Federação Paulista de Golfe, 24; Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, 16; Federação Riograndense de Golfe, 10; Federação Paranaense de Golfe, 08; Fecong, 03; e Federação do Norte de Golfe, 02.

Os caddies que vão defender o título para o Rio de Janeiro são:
Marcos Roberto A. Ribeiro – GGCC
Alexandro Praxedes dos Santos – GGCC
Marcos Bessa – GGCC
Douglas da Conceição Basto – TGC
Avelino Machado Lourenço – TGC
Luis Paulo de Souza Neves – IGC
Rogério de Souza Christino – IGC
Carlos Alberto Mendes de Andrade – IGC
Leó de Melo Farias – IGC
João Alberto F. Teixeira – IGC
Mario Sergio dos Santos – IGC
Jorge Luis Alves de Oliveira – PCC
Adilson F. Silva – PCC
Evandro Gracindo da Silva – PCC
Leandro Ferreira Nacirzzo – BGC
Rodrigo de Oliveira Silva – BGC