FGERJ - Federação

Brasileira termina em 5º lugar

Confira em nosso site o resumo dos principais torneios mundiais realizados neste final de semana:

No LPGA Championship, segundo major da temporada feminina, a norueguesa Suzann Pettersen foi quem levou o título do torneio jogado no campo do Bulle Rock Golf Course, em Maryland, com 14 abaixo do par. Ela superou a australiana Karrie Web que ficou apenas uma tacada atrás, com 275 tacadas somadas.

A brasileira Ângela Park (foto) jogou 67-73-68-71 para somar nove abaixo e terminar sozinha em quinto lugar. A colocação não foi tão boa para Ângela, que chegou a liderar o torneio. Porém, em outro ponto de vista, o quinto lugar foi um ótimo negócio. Com o resultado, Ângela bateu um recorde: nunca um golfista brasileiro – homem ou mulher – conseguiu terminar entre os cinco primeiros de um torneio do Grand Slam.

Já no PGA, o norte-americano Woody Austin conseguiu seu terceiro título no circuito ao ganhar o Stanford St. Jude Championship. Jogando oito abaixo do par na última volta, Austin somou 267 tacadas para vencer com cinco tacadas de vantagem para Brian Davis que ficou com o segundo lugar. O australiano Adam Scott, que liderou as três primeiras voltas, foi muito mal na última rodada e terminou em 7º lugar.

No Aberto da Áustria, torneio do European Tour, o australiano Richard Green levou a melhor e quebrou o jejum de dez anos ao vencer o torneio, decidido em um playoff com o francês Jean-François Remesy. Ambos haviam somado 268 tacadas, apenas uma de vantagem para o espanhol Miguel Angel Jiménez, que acabou em terceiro lugar.