18/02/2008

Brasileira em quinto


Neste domingo, a brasileira Ângela Park terminou na quinta colocação do SBS Open at Turtle Bay, torneio do LPGA Tour disputado no The Arnold Palmer Course, no Havaí.

Com 209 tacadas, sete abaixo do par, Ângela ficou a apenas três tacadas de diferença para a campeã, a sueca Annika Sorenstam (foto), que venceu com 206. Este foi o primeiro título da temporada 2008 e o 70º de Annika. Atrás da sueca, três jogadoras ficaram empatadas com 208 tacadas: Russy Gulyanamitta, Laura Diaz e Jane Park.

No PGA, o norte-americano Phil Mickelson conquistou neste final de semana mais um título do circuito ao vencer o Northerh Trust Open, no Riviera Country Club, na Califórnia. Com 272 tacadas, 12 abaixo do par, Mickelson conseguiu seu primeiro título de 2008. Na segunda colocação, com duas tacadas de diferença (274) ficou o também norte-americano Jeff Quinney, enquanto o irlandês Padraig Harrington foi o terceiro com 277, empatado com o inglês Luke Donald.

Já no European Tour, o chileno Felipe Aguilar conquistou seu primeiro título europeu ao vencer com apenas uma tacada de vantagem o Aberto da Indonésia, disputado no Cengkareng Club de Yakarta.