FGERJ - Federação

Brasil salta para 2º lugar no Sul-Americano

Com mais um dia espetacular, a equipe masculina brasileira saltou para a 2ª posição na terceira rodada do Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil, que está sendo disputado no Los Inkas Golf Club, em Lima, no Peru. O trio formado por Leonardo Kitahara, Gustavo Chuang e Uri Bogoslavsky, liderados por Vicky Whyte, enfrentou condições climáticas mais amenas nesta sexta. Eles somam agora 444 tacadas e estão empatados com a equipe do Chile. A liderança está com os argentinos, que somam 434 tacadas.

Leonardo, que havia jogado 79 no primeiro dia e 73 no segundo, jogou o par do campo; Gustavo, que jogou 77 e 81, marcou 71, ou um abaixo do par do campo, terminando com um birdie no buraco 18; Uri, que começou o torneio com 81 e 72, fez um jogo de 75 tacadas nesta sexta-feira. O dia foi muito proveitoso, a equipe brasileira começou o dia com 5 atrás do Chile e 14 atrás da Argentina, o que prova o excelente desempenho, pois agora se encontram empatados com os chilenos e 10 atrás dos argentinos.

O time feminino, formado por Ana Paula Costa, Petra Bogoslavsky e Vitória Teixeira, com Cida Palmberg como capitã, continua em sexto lugar, com 495 tacadas nos três dias de torneio. A liderança segue folgada com as colombianas, com 456 tacadas, seguidas pelas argentinas, com 473.

O torneio termina hoje e a esperança é de mais um dia de grandes resultados. “A equipe está confiante e jogando bem. Vamos com toda força para conseguir um bom resultado neste último dia”, enfatiza Vicky Whyte. Logo após as disputas do dia ocorre a entrega dos prêmios. No ano passado, os times brasileiros, tanto o masculino quanto o feminino, terminaram em sétimo lugar no torneio, que foi disputado no Equador. Esse ano é esperado um resultado final melhor, com ambas equipes chegando nas primeiras colocações.