O Gavea Golf & Country Club promoveu no último final de semana dois torneios interclubes de match play. Entre os adultos, o clube anfitrião duelou com o São Paulo Golf Club e o São Fernando Golf Club. Já na categoria juvenil, os convidados foram os combinados do Itanhangá Golf Club e do Japeri Golfe.
Na disputa Rio – São Paulo, uma verdadeira seleção entrou em campo pelo clube da casa: Felipe Navarro, Guy Bragança, Plínio Guimarães, Eduardo Vasconcellos, Eudes Bragança e Antônio Bahia. O São Paulo mandou alguns de seus melhores atletas, entre eles, Pedro da Costa Lima, o Pepê, líder do ranking nacional amador, que formou o selecionado paulista com Thomas Mantovanini, Tito Mantovanini, Luiz de Almeida, Rafael Campos e Rafael Miranda. O São Fernando trouxe ao Gavea os jogadores Sadao Kimura, Fernando Mendes, Manoel Gama (presidente da Federação Paulista), Von Paek, Joaquim Marques e Afonso Martins. No final, vitória dos jogadores do Gavea, com 54 pontos, seguidos pelos paulistas do São Paulo, com 35, e os jogadores do São Fernando, com 16 pontos, na terceira colocação.
Simultaneamente, os três clubes do Estado jogavam pelo título juvenil do desafio match play. O Itanhangá venceu com o time formado por Johnson Hsu, Felipe Hsu, Rafael Ventriglia, Lucas Barcellos e Giulia Mallman, que terminaram com 16 pontos, contra 15 do Gavea, que jogou com Conrado de Vicenzi, Bernardo Doyle, Pedro Arthur Peixoto, Vitor Amarante e Sônia Vasena. A seleção do Japeri ficou na terceira colocação. Cristian Barcelos, Breno Domingos, Demilson Rosa, Douglas Aguiar e Vitória Monteiro concluíram com 10 pontos.
A boa iniciativa do Gavea deve se repetir. O Clube externou a intenção de promover o Interclubes Juvenil uma vez a cada mês, visando o importante incentivo ao golfe juvenil fluminense. Segundo a organização, o Itanhangá e o Japeri prometeram que o convite será retribuído em breve.