24/06/2013

Bicampeões


Com um total de dez tacadas abaixo do par do campo, a dupla formada por Eduardo Vasconcellos e Plínio Guimarães venceu pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro, realizado no último final de semana, dias 22 e 23, no Petrópolis Golf Club, na Região Serrana (RJ).
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS
Eduardo e Plínio, associados do Gavea Golf, somaram 130 (65/65) tacadas, contra 136 (69/67) de Bruno Sá (Petrópolis) e Oswaldo Faria (Gavea), que ficaram segundo pelos critérios de desempate, e 136 (67/69) dos irmãos Arthur e Antônio Bahia, do Gavea. Bernardo Goulart e Eudes Bragança, do Gavea, terminam em quarto na scratch, com 138 (70/68), e levaram ainda o troféu de vice-campeões da categoria da soma de handicap até 26,5. Roberto Faria e Claudio Vasconcellos, do Gavea, com 139 (66/73), ficaram em quinto no geral e no terceiro lugar das duplas de handicap até 26. O time da casa composto por Luiz Arrieta e Roberto Fernandes venceu essa categoria.
Além da scratch e da primeira categoria da soma de handicaps, a organização premiou os melhores da categoria de handicap 26,6 a 58,6. Destaque para a dupla do Teresópolis Golf, formada por Marco Kuster e Marcelo Murata, que ficou com o título. Ricardo Pires e Paulo Occhiuzzi (FGERJ) terminaram no segundo lugar, seguidos por Carlos Marques e José Solinho (FGERJ), em terceiro.
Entre as mulheres, Elza Ishii e Jacqueline Lippi, do Teresópolis, conquistaram o título scratch. A dupla formada por Cristina Kaiser e Noemia Demura, do Petrópolis, ficou em segundo. Já na categoria por handicap, vitória das anfitriões Mariana Schmid e Julia Tsuboi.
O Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro foi organizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e seguiu a modalidade stroke play – best ball. A Golf Republic sorteou brindes aos participantes durante a premiação.