13/11/2016

Bicampeão



Bicampeão. O carioca Daniel Kenji Ishii conquistou pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Aberto do Gavea Golf & Country Club. O título foi obtido neste domingo no desempate contra o coreano Jinbo Ha.
CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS.
Daniel, do Itanhangá (RJ), precisou de três buracos extras para superar Jinbo, do Terras de São José (SP). Eles encerraram o torneio com 213 tacadas. Cristian Barcelos, do Japeri (RJ), terminou em terceiro lugar, com 217.

Lucas Park, do Paradise (SP), foi o quarto colocado, com 218, seguido por Bernardo Willemsens, do clube anfitrião, com 220 tacadas.
Handicaps – Matheus Park venceu a categoria até 8,5 de índex, seguido por Cristian Barcelos e Lucas Park. Entre os participantes de 8,6 a 15,7, vitória de Michael Whyte. João Almeida e Silva foi o vice-campeão, com German Olano no terceiro lugar. Na categoria de índex 15,8 a 32,4, Manoel Peres saiu vitorioso, seguido por Tadeu Schmidt e Bruno Blatt.
A edição contou pontos para o ranking mundial, nacional e estadual. O Gavea Golf & Country Club está localizado na Estrada da Gávea, número 800, em São Conrado, e está situado entre a Pedra da Gávea, a Floresta da Tijuca e a praia de São Conrado.
O clube foi fundado em 1921, com o campo sendo construído a partir de 1926, depois da compra da área onde está instalado, com o design do escocês Arthur Morgan Davidson. Os 18 buracos foram inaugurados em 1929. Recentemente, parte do percurso foi redesenhado por Gil Hanse, o arquiteto responsável por comandar o projeto do Olympic Golf Course, na Barra da Tijuca, que recebeu os Jogos Olímpicos Rio 2016.