FGERJ - Federação

Bicampeão

De virada. Daniel Kenji Ishii conquistou neste domingo, dia 6, o bicampeonato do Campeonato Aberto do Petrópolis Golf Clube de forma ininterrupta ao igualar a melhor volta do torneio na final para vencer com boa vantagem. O evento, válido para o ranking estadual, reuniu vinte e oito jogadores scratch em sua 53ª edição.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS.
Kenji, do Itanhangá Golf Club, começou a final empatado na segunda colocação com mais dois jogadores: Danilo Falconi, da casa; e Oswaldo Faria, do Gavea; todos com 76 tacadas. O líder era Antônio Pedro Silva, do Gavea, que jogara 72 na rodada inaugural para chegar ao último dia com quatro de vantagem na briga pelo título. Entretanto, Antônio teve uma primeira volta desastrosa, assim como Danilo e Oswaldo, e Kenji assumiu a ponta ainda nos primeiros nove para depois confirmar a vitória com 35 de volta ao somar 72 tacadas. Breno Domingos, do Japeri, ficou na segunda colocação ao totalizar 153 (80/73) tacadas, seguido por Antônio, que terminou com 155 (72/83), e Plínio Guimarães, do Gavea, empatado em quarto com Oswaldo, ambos com 156 gross.
Na categoria por handicap índex até 8,5, vitória do anfitrião Danilo Falconi. Thomas Sampaio, do Gavea, ficou em segundo; e Hubertus Fiedler, do Petrópolis, em terceiro. Entre os jogadores de handicap índex 8,6 a 14, o título ficou com Marco Menegotto, do Petrópolis, seguido por Tacashi Matsuda, também da casa, e Luiz Carlos da Silva, do Itanhangá. Guilhermo Berengua Neto, do Frade, conquistou o título de campeão entre os participantes de 14,1 a 22,1 de handicap índex. João Carlos Pacheco, do Petrópolis, ficou com o vice-campeonato, enquanto o anfitrião Boris Watkins faturou a terceira posição.
Um dos mais tradicionais campos de golfe do país, o Petrópolis Golf Clube fica na Avenida Country Club, número 6321, em Nogueira, na cidade de Petrópolis, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Mais informações: www.petropolisgolfclube.com/

Bicampeão

O jogador Bernardo Willemsens, do clube anfitrião, conquistou o Campeonato Match Play do Estado do Rio de Janeiro, encerrado no último domingo, dia 28, no Gavea Golf & County Club. Daniel Ishii, do Teresópolis, ficou na segunda colocação.
O torneio foi decidido no primeiro critério de desempate: confronto direto. Willemsens somou 14 pontos, mesmo resultado de Daniel Ishii. Os dois se enfrentaram na última rodada e o duelo durou até o buraco 18, onde Willemsens confirmou o seu segundo título no Match Play fluminense. Cristian Barcelos, do Japeri, terminou no terceiro lugar, com 10 pontos, seguido Arthur Bahia, do Gavea, com 9, e Thomas Sampaio, também da casa, com 8. A seguir, com 6 pontos, ficou o capitão do Gavea – Anthony Talbot. Christiano Gros, com 5; Thor Salen, com 4; e Álvaro Candela, com 2 pontos, terminaram em 7º, 8 º e 9 º, respectivamente. Os três são jogadores do Itanhangá Golf Club.
Com a vitória no Match Play, Bernardo Willemsens está automaticamente convocado para integrar a equipe do Rio de Janeiro no Torneio Interfederações, que será realizado no Porto Alegre Country Club, em setembro. Vale lembrar que o Rio de Janeiro defenderá o título conquistado no ano passado, em Búzios.
A FGERJ agradece ao presidente do Gavea, Lauro de Luca, a cessão do clube pelo segundo ano consecutivo para a realização do Match Play do Estado do RJ. Outro agradecimento especial fica para o associado Marco Aurélio Virzi que emprestou o seu cart para a organização da competição.