04/11/2007

Bernardo e Clara no Equador


Os melhores jogadores pré-juvenis do país participam nesta semana do XXI Sulamericano Pré-Juvenil, que acontece de segunda até domingo no Quito Tenis y Golf Club, na capital do Equador.

Os cariocas Bernardo Willemsens e Clara Teixeira (foto), foram convocados pela CBG a integrar a equipe brasileira que participa do campeonato.

No masculino, além de Bernardo, Henrique Pombo (PR) e Thomas Montovanini (SP) completam a equipe do capitão Luiz Felipe Miyamura, do Paraná. Já a equipe feminina, é composta por Clara e ainda Márcia Ono (SP) e Ana Gabriela Ramirez (PR), com a capitania de Cida Palmberg, diretora juvenil da CBG.

Dez países de toda a Sul-América participam da competição que acontece desde 1987. O Brasil já subiu ao topo do pódium no Sul-Americano Juvenil por 4 vezes na disputa masculina. Em 1991 com a equipe formada por Vinicius Muller – Leonardo Conrado – Fernando Evangelista; em 2002 com Felipe Lessa – Christian Kallberg – Olavo Nogueira Batista; em 2003 com Felipe Lessa – Olavo Nogueira Batista – Leonardo Marengo; e em 2004 com Eduardo Kim – Máximo Kopp – Rafael Becker. No feminino, a torcida é para que este ano as brasileiras consigam seu primeiro título.