A equipe do Itanhangá, atual campeã, estreou com vitória jogando em casa no Interclubes 2009. A competição, apoiada pela FGERJ iniciou com a disputa entre Itanhangá e Búzios, terminando com a vitória do clube da capital do Estado por 24 pontos contra 2 do visitante.
No masculino, na categoria Handicap Index até 8.5, Leonardo Kitahara e Erik Brasil, do IGC, jogaram contra Ed Carlos Oliveira e Rodrigo Oliveira, do BGC, no confronto de simples. Nas duplas, Carlos Gaspar e Mark Woodcock (IGC) enfrentaram Per Gustafson e Carlos Smith (BGC). Essa categoria terminou com a vitória do Itanhangá por 7 a 0.
Na categoria 8.6 a 14.0, Neville Thorley sofreu o único revés dos anfitriões. Neville Thorley e Eurípedes Camarano, no confronto individual, e Gabriel Pellegrini com Milton Paixão, nas duplas, jogaram contra Aaron Dougherty, Barry Prudhome, Matthew Gell e Casey Tetley, respectivamente. No final, 5 a 2 para o IGC.
Na categoria 14.1 a 22.1 mais um triunfo dos donos da casa. Jogando com Luis Fabbriani e Eduardo Vahia, no simples, e Estélio Zen com João Paraíso, nas duplas, o Itanhangá venceu por 7 a 0 Búzios, que formou com Dietrich Liebert, Larry Slaughter e a dupla Mike Jackson e Juha Pisto.
Nas damas, supremacia do IGC mais uma vez, que venceu por 5 a 0. O Itanhangá formou com Reiko Takahashi, Satomi Kitahara e Meera Castro, contra Márcia Buckley, Maria Cumim e Bibita Farera.
O Interclubes do Rio de Janeiro reúne os melhores golfistas amadores do Estado representando seus respectivos clubes. A competição conta com quatro clubes. Além do Itanhangá G.C. e Búzios G.C., participam também: Teresópolis Golf Club e Petrópolis Golf Club.
Outros confrontos e maiores informações estão disponíveis no PROGRAMA do torneio.