22/04/2013

Argentino Juan Garmendia vence o 30º Aberto de Brasília


O argentino Juan Ignacio Garmendia, 5º do ranking de seu país, venceu no último domingo, dia 21, o 30º Aberto de Golfe de Brasília, que foi disputado no Clube de Golfe de Brasília, no Distrito Federal. A paulista Ruriko Nakamura foi a campeã feminina. O torneio foi válido para os rankings mundial, nacional e regional de golfe.
Garmendia somou 217 tacadas, contra 225 do paulista Marcio Sadao Kimura, representante do Damha Golf Club, de São Carlos (SP). Para garantir o vice-campeonato, Kimura fez uma volta final de 71 tacadas, a segunda melhor do torneio. 
O terceiro colocado, com 226 tacadas, foi o gaúcho Matheus Balestrin, que jogou 70 na final – a melhor volta de toda a competição. Também terminaram com 226 o quarto colocado, o também gaúcho Octavio Villar, e o quinto lugar, o carioca Daniel Ishii. Ivan Tsukazan, de São Paulo, terminou com 227 tacadas em sexto lugar, seguido por Walter Nunes Souza, do próprio Clube de Golfe de Brasília, com 228, em sétimo.
Damas – Ruriko Nakamura, número 3 do ranking nacional, venceu após liderar a competição desde a primeira rodada. Ela somou um total de 241 tacadas, contra 243 de Lucia Guilger, a vice-campeã, e 244 de Carla Ziliotto, a terceira colocada, todas elas de São Paulo.
O campeonato organizado pela Federação Centro-Oeste Nordeste de Golfe (Fecong) celebrou o aniversário de Brasília, comemorado no dia 21 de abril, e desde o ano passado faz parte do calendário oficial de eventos do Distrito Federal. O campeonato reuniu 112 jogadores de 12 estados e de sete países.
O 30º Aberto de Brasília contou com o patrocínio de Polaris Investimentos e apoio da American Airlines, Aquarela Centro de Ortodontia, ALJM Consultoria Empresarial e Laboratórios Sabin. O evento é organizado pela Fecong e tem o apoio institucional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).