31/03/2007

Argentina e Colombia: campeões no Sul Americano


Confirmando os bons resultados de todas as rodadas, a equipe masculina argentina venceu a 40ª edição do Campeonato Sul Americano de Golfe Juvenil com recorde de 22 tacadas abaixo do par. Realizado no Itanhangá Golf Club, o torneio teve início na última quarta feira e foi disputado pelos melhores jogadores juvenis masculinos e femininos de 10 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Com quatro rodadas, as equipes formadas por três juvenis com até 18 anos jogaram 18 buracos por dia em Stroke Play.

Os três integrantes da equipe argentina foram também os melhores jogadores indiivduais do torneio, tendo Franco Barrera como campeão. Com o título, Franco representará a Federação Sul Americana no Orange Bowl Junior Championship, o tradicional campeonato juvenil que acontece na Flórida, em dezembro.

No feminino, as colombianas levaram o título continental no critério de desempate com as melhores voltas de suas jogadoras na ultima rodada contra as argentinas (ambas somaram 580 pontos). Quem também assegurou vaga para disputar o Orange Bowl foi a peruana Kiara Hayashida, a melhor jogadora do individual com 286 tacadas somadas.

As equipes campeãs garantiram participação no Mundial Juvenil, que acontece em junho no Japão.

Os brasileiros conquistaram o 4º lugar, tanto no masculino quanto no feminino. Com quatro acima, o carioca André Tourinho foi o melhor entre os garotos brasileiros, ficando em 6º lugar da disputa individual. Máximo Kopp terminou em 11º lugar e o carioca Felipe Navarro ficou com a 16ª colocação. Entre as meninas, Cecília Kleinert garantiu a 7ª posição, Bruna Spengler a 16ª e Daniela Murray a 22ª colocação.

No final da tarde, ocorreu a Cerimônia de Encerramento com desfile das equipes e a entrega de prêmios. As equipes campeãs comemoraram bastante, com o apoio da torcida colombiana que levou bolas, bandeiras e buzinas. Logo após, foi oferecido um coquetel com festa para a despedida dos juvenis.

Clique AQUI e confira no site do torneio mais informações e todos os resultados.

Para conferir a nossa Galeria de fotos, clique AQUI e veja as fotos do Sul Americano Juvenil.