As diversas lições aprendidas na última sexta (30), durante uma clínica na Faldo Series Grand Final, proporcionaram aos alunos da Escola de Golfe de Japeri momentos inesquecíveis. O evento ocorreu no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, e marcou o encontro das crianças com Nick Faldo, campeão de seis majors, que criou o circuito mundial juvenil que leva o seu nome.
Paralelamente à competição, o próprio Faldo passou sua experiência para os jovens golfistas, através de uma clínica ministrada exclusivamente para a turma de Japeri e os alunos do projeto social realizado no Banana Golf. Na tarde de sexta-feira, o campeão deixou cerca de 50 pessoas fixadas em suas jogadas. Durante cerca de uma hora, ele deu demonstrações de um como realizar um swing perfeito no drive ranger do campo do Itanhangá.
Faldo Series Grand Final
Com uma reação sensacional no último dia, o brasileiro Pedro Costa Lima conquistou o título da categoria até 21 anos da Faldo Series Grand Final, que terminou na última sexta-feira. O paulista, que não começou bem, foi se recuperando até conseguir seu melhor resultado na final, fechando sua participação com 68 tacadas, quatro abaixo do par, e 214 no total. No geral, o brasileiro ficou em terceiro.
O campeão e o vice-campeão geral saíram da categoria até 18 anos: Jonathan Bell manteve a regularidade dos outros dois dias de competição e terminou os três dias de competição com 212 tacadas, seguido pelo também inglês Thomas Lewis com 213. No feminino, o título ficou com a inglesa Holly Clyburn, com 229 tacadas.
Realizado pela Golf Corporate Brasil, a Faldo Series Grand Final tem o apoio do Ministério do Turismo, da Embratur, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, da Green Leaf, da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.