FGERJ - Federação

Anthony Talbot, Meidy Gama e Edvaldo Cajá vencem o Master do Gávea


Anthony Talbot, Meidy Gama e Edvaldo Cajá foram os grandes destaques da 7ª etapa do Master Tour, nos dias 12 e 13 de setembro, no Gávea Golf & Club, no Rio de Janeiro, com validade para o ranking estadual. A edição prestou uma homenagem à Vicky Whyte, uma das mais importantes dirigentes do golfe nacional.

Anthony Talbot, do Gávea, venceu a categoria scratch com 157 tacadas, em parciais de 78 e 79, contra 168 de Carlos Smith, do Aretê Búzios, com parciais de 89 e 79 tacadas.

No feminino, Meidy Gama foi campeã com ampla vantagem. A jogadora do clube anfitrião somou 189 tacadas, em voltas de 85 e 74, contra 189 tacadas de Shenia Novis, do Itanhangá, que jogou 93 e 96.

Entre os jogadores pré-seniores, vitória de Edvaldo Cajá, do Clube Capixaba, com 162 tacadas e jornadas de 78 e 84. O vice-campeão foi Gregorio Del Val Gandullo, do Campo Olímpico, com voltas de 87 e 89 tacadas.

Nenhum brasileiro ou brasileira ocupou cargos tão relevantes na hierarquia do golfe mundial como Victória Anne Whyte, a Vicky, a homenageada do Master do Gávea Golf. Ela foi presidente feminina do World Amateur Golf Council (WAGC), entidade máxima do golfe, atual International Golf Federation (IGF), por oito anos ininterruptos. Vicky também foi presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro em vários mandatos, bem como desempenhou cargos diretivos na Confederação Brasileira de Golfe e na Federação Sul-Americana de Golfe. O filho da homenageada, Michael Whyte, recebeu o prêmio em nome de Vicky, que está fora do país.

A 7ª etapa do Master Tour contou com apoio da Ecoolmove, da Confederação Brasileira de Golfe e do Gávea Golf & Country Club.

Clique aqui e acesse os resultados completos.