06/11/2015

Anthony Talbot conquista a etapa Gavea do Master Tour



O fator casa foi predominante para definir os campeões da última etapa do Master Tour da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ). Anthony Talbot venceu a categoria sênior e Meidy Gama ficou com o título sênior feminino, enquanto Marco Aurélio Virzi foi o melhor jogador pré-sênior da etapa realizada no Gavea Golf & Country Club, na capital (RJ), nos dias 5 e 6 de novembro.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.
Talbot, capitão do clube anfitrião, somou 156 tacadas, parciais de 80 e 76, para vencer de virada o torneio sênior. Carlos Vasconcellos, do Búzios, e o líder da véspera Milton Queiroz (Tita), do Itanhangá, terminaram empatados na segunda colocação, ambos com 163. Tita conquistou ainda o título dos seniores de handicaps mais baixos, que teve Ricardo Stabile, do Itanhangá, em segundo; e João Tellechea Neto, do Gavea, no terceiro lugar.
Entre os seniores de handicap intermediário, o título ficou com Marcos Oliveira (Gavea), seguido por Mauro Bayout (Itanhangá) e Enrico Lavagetto (Gavea). Na categoria sênior de handicaps mais altos, Leonardo Matheson (Gavea) venceu com Antônio Borges (FGERJ) em segundo e Heladio Fernandes (FGERJ) em terceiro.

Feminino – Meidy Gama conquistou o título com ampla vantagem ao somar 156 (82/74) tacadas, contra 180 (88/92) de Jacqueline Lippi, do Teresópolis. Esther Schmitz, do Itanhangá, venceu a categoria feminina por handicap em um pódio formado ainda por Cristina Caetano (Gavea), em segundo, e Suzan Carter (FGERJ), em terceiro.

Playoff – Na principal competição pré-sênior, Jorge Luiz da Silza (Teresópolis) jogou 74 gross na final para recuperar uma desvantagem de quatro tacadas conquistada por Marco Aurélio Virzi com a melhor volta de todo o torneio, na quinta-feira, depois de jogar 71 gross. Após a rodada final eles somaram 149 tacadas e o título foi obtido por Virzi no segundo buraco extra.

Eric Ferrez (FGERJ) terminou em terceiro scratch e faturou ainda a vitória na categoria pré-sênior dos handicaps mais baixos. Mario Bosi (Japeri) ficou em segundo, com Leandro Apolinário (Itanhangá) em terceiro. Nos handicaps intermediários e altos, Salvador Fernandes (FGERJ) levou a melhor. Joedir Leal (Teresópolis) foi o vice-campeão e Sérgio Ramos (Teresópolis) o terceiro colocado.

A etapa, válida para o ranking estadual, teve o apoio da Morhena – Limpeza, coleta e logística. Ao todo, nove categorias, sendo seis seniores e três pré-seniores, foram disputadas no Gavea Golf. A organização também distribuiu prêmio ao melhor super sênior da etapa, ganho por Philippe Pasquet, do Gavea.
O Master Tour da FGERJ alcançou o status de principal circuito do Rio de Janeiro para golfistas seniores e pré-seniores. Em 2015 chegou ao seu sétimo ano consecutivo e teve etapas realizadas no Itanhangá, patrocinada pelo Grupo Ottaiano; Petrópolis, patrocinado pela Morhena – Limpeza, coleta e logística; Teresópolis, Búzios e Gavea. Todo o circuito contou com apoio do Hotel Atlântico Búzios.