10/06/2008

Angra é dos golfistas


Angra dos Reis se prepara para sediar de 27 a 29 de junho o II Festival de Golf Novo Frade, reedição do evento que marcou no ano passado a reinauguração do campo de golfe do então Hotel do Frade. Se em 2007 a novidade foi o novo campo, totalmente remodelado, agora a novidade é o novo hotel, que foi reformado e rebatizado – agora se chama Novo Frade.

Construído em 1972, o então Hotel do Frade foi o primeiro resort do país. Seus 17 milhões de metros quadrados, que englobam área de Mata Atlântica preservada, o campo de golfe, 161 apartamentos, 16 bangalôs, oito restaurantes e três bares, além de praia exclusiva, piscina, spa, quadras de tênis, cinema, lojas, cachoeiras e tudo mais que se possa imaginar, ganharam uma nova cara depois de investimentos de R$ 10 milhões.

O marco do Novo Frade são os 56 apartamentos e quatro suítes que estão localizados de frente para a Praia do Frade. Eles foram redesenhados por Sig Bergamin, um dos principais arquitetos brasileiros. Além da nova estética, todos os novos aposentos ganharam mimos como TVs de LCD e conexão à internet sem fio.

Três torneios em um – Assim como no ano passado, o II Festival de Golf Novo Frade reunirá num só evento três competições diferentes. O Torneio Aruba 2008, disputado na categoria individual e na modalidade stableford, premiará os campeões com a possibilidade de representar o Brasil no tradicional Aruba PRO-AM International Golf Tournament, que vai ocorrer em agosto nesse país do Caribe. O Brasil foi campeão em 2003. Os vencedores do Torneio Aruba 2008 terão todas as suas despesas pagas para representar o país.

A Copa Interclubes será um torneio entre clubes de todo o país, com premiação individual em seis categorias masculinas e três femininas. A equipe vencedora terá direito de defender o seu título no ano seguinte sem custos – é o que o time do Guarapiranga Golf & Country Club, vencedor em 2007, fará este ano.

Já o Torneio ABGS do Frade será disputada nos mesmos moldes da Copa Interclubes. A diferença é que valerá para os jogadores sêniors e pré-seniors. Por fim, haverá um torneio de putter para celebridades e jornalistas.

O campo – O palco para a disputa do Festival de Golf é um dos campos mais bonitos do eixo Rio-São Paulo. Desenhado por Dave Thomas e Peter Allis, o campo do Novo Frade é totalmente cercado pela Mata Atlântica. Em 2007, passou por uma reforma que incluiu greens totalmente novos em seis buracos e reforma nos outros 12. O buraco 11, por exemplo, ganhou um novo tee, que agora fica no alto de um morro de 45 metros de altura de onde é possível ter uma visão deslumbrante do campo e do mar de Angra dos Reis. Outro buraco imperdível é o 8, um par 3 de 148 em subida em que o jogador tem que bater a bola por cma das ruínas de um aqueoduto do século 19.

O Festival de Golf 2008 contará com o apoio da Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS). O evento é uma realização da Golf&Cia, organizadora do evento.

SERVIÇO
II Festival de Golf Novo Frade
27 a 29 de junho de 2008
Inscrições e reservas: Novo Frade 0800-881-9500
Informações sobre o torneio: (11) 3813-1547 / (11) 3819-3200
www.novofrade.com.br
www.golfecia.com.br