Angel Cabrera vence o BMW Championship e sobe para a 3ª posição da lista de lucros da Europa
O argentino Angel Cabrera teve um bom desempenho ao longo do BMW Championship, terminando com 15 tacadas abaixo do Par. Com parciais de 70, 70, 66 e 67 tacadas, ele sobressaiu com dois eagles e nove birdies nas duas últimas voltas e quase não cometeu qualquer erro, somando apenas dois bogeys.
O golfista de 35 anos conquistou o torneio mais importante da temporada no European Tour, embolsando mais de 666 mil Euros em prêmios. Foi um dia difícil, sabia que tinha que me concentrar e foi o que fiz, disse Cabrera. Foi uma grande vitória para mim, o melhor momento da minha vida, vencendo o maior torneio da Europa, acrescentou.
O melhor resultado de Cabrera foi o terceiro lugar no Nissan Irish Open, neste mês. Ele terminou com um jejum de vitórias, que durava desde a conquista do Benson and Hedges International Open, em 2002.
O irlandês Paul McGinley terminou a prova em segundo lugar, com duas tacadas a mais que Cabrera. Em seguida vieram o australiano Nick OHern, com 11 tacadas abaixo do Par, e David Howell, com nove abaixo.
As desilusões da prova foram Retief Goosen e Ernie Els, favoritos ao torneio, que terminaram na 11ª e 39ª posição, respectivamente.
Com sua vitória no campeonato, Cabrera subiu para a terceira posição na lista de Ordem de Mérito (lista de lucros) do circuito europeu, onde o sul africano Retief Goosen lidera com mais de um milhão de Euros.