FGERJ - Federação

Andrzej Golebiowski e Maria Cabanillas vencem o 6° Aberto do Campo Olímpico


O norueguês Andrzej Golebiowski e a argentina Maria Cabanillas venceram o 6° Aberto do Campo Olímpico de Golfe, entre os dias 24 e 26 de maio, em edição que distribuiu pontos para três rankings amadores: estadual, nacional e mundial.

Andrzej, do Itanhangá, faturou o título de virada ao totalizar 238 tacadas, com parciais de 75, 80 e 83, contra 239 tacadas do norte-americano Brady Beauchamp, vice-campeão com voltas 81, 78 e 80 tacadas. Líder da véspera, Haru Ogata terminou no 3° lugar. O jogador do Campo Olímpico fez jornadas de 75, 79 e 87 tacadas.


No feminino, Maria Cabanillas também garantiu a vitória de virada no Rio de Janeiro. Depois de um início irregular, Cabanillas entregou voltas de 72 e 71 tacadas no fim de semana para conquistar o título com 220 tacadas. O 2° lugar ficou com Maria Eduarda Rocha, do Itanhangá, que fez um total de 227 tacadas e parciais de 72, 76 e 79.

Mais destaques – Disputando pela primeira vez a categoria scratch, Victor Machado (Japeri Golfe) venceu a classificação até 8,5 de índex, seguido por Haru Ogata e Ole Jakob Amlid, do Itanhangá. Entre os participantes de 8,6 a 14 de índex, vitória de Nuno Cruz (Gávea Golf), enquanto Anderlan Pires e Iago Cunha, ambos da Escola de Golfe de Japeri, ficaram em 2° e 3°, respectivamente. Já na categoria de 14,1 a 20 de índex, o título ficou com Ricardo Mansur, do Teresópolis, seguido por Humberto Gonzalez, do Japeri Golfe; e Antônio Júnior, do Campo Olímpico.

Entre as participantes até 16 de índex, Isabella Apolinário (Itanhangá) garantiu o título da edição. O pódio da categoria ainda teve Maria Eduarda Cheuiche (Dunas/RS) como vice-campeã e Josefina Serrani (Itanhangá) na 3ª colocação.

Fotos/divulgação: Campo Olímpico de Golfe.