26/07/2005

André Tourinho brilha novamente


A participação de André Tourinho (foto) foi confirmada na equipe masculina que competirá no 19º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil, que será realizado de 29 de agosto a 4 de setembro, no Club Payandé, em Villeta, na Colômbia. A Confederação Brasileira de Golfe definiu hoje as equipes masculina e feminina que participarão do torneio, que reúne os melhores jogadores do continente com até 15 anos.

André Tourinho, do Itanhangá Golf Club, Luis Gama, de São Paulo, e Daniel Stapff, do Paraná, foram os escolhidos para integrar a equipe masculina, e esta equipe terá Paulo Willemsens Neto, do Gávea Golf, como capitão. André foi indicado pela Diretoria Técnica da CBG e Daniel e Luis foram indicados por ocuparem as primeiras posições do ranking na categoria C.

A equipe feminina será formada por Larissa Rocha Pombo do Paraná e Karina Palmberg e Daniela Murray de São Paulo. As três são as melhores do ranking na categoria C e serão capitaneadas pela diretora para golfe feminino da CBG, Maria de Lourdes Verlangieri.

Cida Palmberg, diretora juvenil da CBG, será a delegada da comitiva brasileira e Esmerino Rodrigues Jr., psicólogo da entidade, acompanhará a comitiva.

A equipe brasileira masculina já ganhou quatro títulos no campeonato e busca alcançar o quarto título consecutivo. As vitórias aconteceram no Paraguai, em 91; no Equador, em 2002; no Chile, em 2003; e no Brasil, em 2004. Já a equipe feminina busca alcançar um título inédito.